2020/04/06

Vacinação contra a gripe é realizada nos domicílios em Ponte Alta do Tocantins

Equipe municipal realizando vacinação na residencia de idoso

Iniciada na última segunda-feira, 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está sendo realizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Alta do Tocantins, nas residências das pessoas com mais de 60 anos.

A campanha tem como público alvo nessa primeira fase profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos, e a decisão de levar as equipes até as residências, acontece como mais uma estratégia do Município, para proteger a população, principalmente os idosos, do contágio pelo novo coronavírus.

Até o momento, já foram vacinados 87 profissionais da saúde e 450 idosos acima de 60 anos, e até o dia 16 de abril serão aplicadas cerca de 892 doses. Todo o mapeamento das áreas foi realizado com as equipes de Agentes Comunitários de Saúde.

“Nessa primeira fase da campanha estamos com as equipes do UBS realizando a vacinação dos profissionais da saúde na própria Unidade de Saúde e para evitar aglomerações e proteger nossa comunidade estamos realizando a vacinação dos idosos nas residências” relatou o secretário Municipal de Saúde, Wagner Carvalho.

A diretora da Unidade Básica de Saúde, Thaynara Andrade, destacou que as imunizações estão ocorrendo de forma gradativa. “O trabalho foi iniciado na última segunda-feira e já temos alguns setores de nossa cidade com 100% do público alvo vacinado, o trabalho está sendo realizado na zona urbana, e as nossas equipes estão realizando a vacinação de casa em casa e que até o dia 16 de abril onde finaliza a primeira fase queremos ter imunizado 100% do publico alvo”.

Fonte: Cleber Matos Fotógrafo