2020/03/16

Secretaria de Saúde elabora Plano de Contingenciamento para o Corona-Virus

Na manhã desta segunda-feira, 16, o secretario Municipal de Saúde, Wagner Carvalho convocou a equipe Municipal de Saúde para debater ações e estratégias voltadas para o combate a transmissão do vírus COVID-19, podendo assim elaborar um plano de Contingenciamento e buscando se adequar a uma possível infestação do Covid-19 no Município. A medida veio após a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificar a doença como uma Pandemia.

Umas das maiores preocupações da Secretaria é que o Município é o portal de entrada do Jalapão, e convive com grande número de turistas. O Estado ainda não tem nenhum caso confirmando, mais como medida preventiva as aulas municipais seguiram orientações da Secretaria de Educação do Estado, e o prefeito Municipal decretou a suspensão das aulas municipais por uma semana.

A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde, e foi conduzida pelo secretário que pontuou que medidas de prevenção já estão sendo realizadas por todas as equipes de saúde do Município. “Já estamos em alerta. Nossos profissionais já atentos desenvolvem informações preventivas”, afirma Wagner Carvalho. Participaram do momento, diretora do HPP, Coordenador de Endemias, Coordenador de Vigilância Sanitária, coordenador Financeiro,coordenadora do UBS, coordenadora da Equipe Rural e coordenadora da Equipe Urbana.

Fonte: Cleber Matos Fotografo