2020/05/25

Três primeiros pacientes com Covid-19 de Ponte Alta do Tocantins estão recuperados

recuperados da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Alta do Tocantins, celebra o resultado recebido de que três pacientes que tiveram resultado positivo para Covid-19 estão curados, sendo um paciente um do sexo masculino de 46 idade, uma do sexo feminino de 36 anos e outro do sexo Masculino de 19 anos. Todos são da mesma família, e apresentaram sintomas de gripe acentuada e tiveram o coronavírus diagnosticado pelo Laboratório de Exames do Tocantins (LACEN)  no dia 12 de maio.

Os pacientes foram colocados em isolamento domiciliar e receberam acompanhamento médico.

Nesta segunda-feira, 25, receberam alta do tratamento. Conforme as autoridades médicas, os pacientes não apresentam mais sintomas da doença. Os 18 dias de quarentena em isolamento domiciliar foram cumpridos, os familiares acompanhados e nenhum outro caso foi confirmado entre as pessoas do núcleo de convivência de ambas.

Ao todo, o município teve quatro casos do novo coronavírus até o momento, sendo que o primeiro caso foi diagnosticado no paciente após viagem a outro município.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que todos os cuidados devem ser mantidos por todos os munícipes: só saia de casa se for realmente necessário, e se tiver que sair faça o uso máscara; higienize as mãos lavando constantemente com água e sabão, ou use álcool gel 70%. Cada um fazendo sua parte vamos vencer essa batalha contra o corovavírus (COVID-19).