2020/05/21

Ponte Alta do Tocantins recebe novo Ônibus Escolar

A Prefeitura municipal de Ponte Alta do Tocantins recebeu nesta terça-feira, 19, um novo ônibus escolar: um veículo zero quilômetro através dos recursos destinados pelo deputado Federal Vicentinho Junior (PL). O objetivo é garantir a segurança e a qualidade durante o deslocamento dos estudantes pontealtenses.

O novo veículo comporta 22 lugares, e conta com itens que darão conforto e segurança, como ar-condicionado, calefação e vidros panorâmicos. Um item bastante festejado, no entanto, foi a rampa de acessibilidade e um sistema de “ajoelhamento”: com a suspensão pneumática, o ônibus consegue ficar no nível de  até 15 centímetros de altura, permitindo que um cadeirante tenha mais facilidade em se deslocar da calçada até o interior do ônibus. O ônibus é padronizado de acordo com a legislação exigida para o transporte escolar e facilita o acesso de cadeirantes ou alunos com mobilidade reduzida.

Para adquirir o veículo, a Prefeitura aderiu à ata de registro de preços do Governo Federal, através do programa Caminhos da Escola. O investimento total foi de R$ 293 mil, oriundos de recursos federais destinados ao Fundo Nacional de Educação pelo deputado Federal Vicentinho Junior (PL).

A secretária de Educação e Cultura Jemima Barreira, ressalta que o novo veículo escolar possibilita a condução de alunos com mais conforto e segurança, além de permitir a substituição de veículos antigos que fazem parte da frota municipal. “O transporte escolar é fundamental para garantir a presença de crianças e adolescentes, moradores de áreas rurais, nas instituições de ensino. Estamos passando por esse momento de crise causado pela pandemia da Covi-19, mas que muita fé logo vai passar, e com muita alegria entregaremos esse ônibus aos alunos, que terão a missão de cuidar e fazer bom uso do veículo”.

O prefeito, Kleber do Sacolão, destaca a importância do novo ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Estamos trabalhando para que a educação de Ponte Alta do Tocantins melhore cada vez mais. E isto se faz também com melhores equipamentos. A chegada deste novo veículo possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos e a possibilidade da ampliação dos caminhos da educação de nossa cidade, e com grande carinho e em nome de todos os pontealtenses que agradeço ao deputado Federal Vicentinho Junior por mais essa parceria com nosso Município ”, afirma.

Fonte: ASCOM - Cleber Matos

Visualizações: 1901