2023/07/25 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Torneios de Ping Pong e Vôlei Misto agitam o verão na Praia do Tamburi

A Praia do Tamburi foi o palco de grandes partidas neste fim de semana, com jogos de Vôlei Misto e Ping Pong, que contaram com atletas e torcidas nos dois dias de eventos esportivos no Ponte Verão 2023

Com muita garra e determinação os atletas pontealtenses deram um show na quadra de vôlei e mesa de Ping Pong neste final de semana. As partidas fazem parte do Projeto Verão, idealizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer. Com uma premiação maior neste ano, os torneios compuseram a programação da Temporada da Praia do Tamburi, levando mais lazer e diversão aos jovens.

No sábado, 22, ocorreu o torneio Ping Pong, com a participação de 17 jogadores. Durante todo o dia os atletas demonstraram habilidade na mesa e tiveram ajuda da torcida para conquistar as vitórias. O diretor de Esportes João Beckmann foi o responsável pela organização das provas e elogiou a gestão. “Os prêmios foram elevados neste ano, a dedicação está sendo maior que o ano passado, então se tornou um torneio bem disputado”, disse.

O vencedor do campeonato foi o atleta Dyebson Rodrigues, que levou a premiação de R$ 500, seguido do jogador Marcos Antônio Mendes, premiado em R$ 300. Já o terceiro colocado, que levou o prêmio de R$ 200, foi Geferson Meneses.

O torneio de Vôlei Misto, com a obrigatoriedade da participação de mulheres nas equipes, foi um show de jogadas na quadra de areia. Atuaram na disputa os times Boa Esperança, Gabó Lanches, Ponte Alta, Guanabara e Estefano. Após diversas partidas e torcida atuante o time vencedor foi o Estefano, que levou a premiação recorde de R$ 1.500. O atleta Estefano Amaral comemorou a conquista.

“Agradeço a prefeito Kleber por organizar o campeonato que foi um incentivo para a galera que está praticando o voleibol no município e que cada dia cresça mais, quero agradecer a nossa equipe e dizer que estamos felizes com a vitória”, agradeceu o atleta.

A segunda colocação do torneio ficou com a equipe Boa Esperança, premiada com R$ 1 mil. Já o terceiro lugar foi do time Guanabara, que levou o prêmio de R$ 500.

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, disse que o vôlei é uma modalidade importante. “Estamos incluindo o esporte feminino, acho que foi muito positivo pois superamos as expectativas tanto em número de equipes quanto expectadores e nos alegramos em saber que estamos atingindo os objetivos que é integrar o esporte à comunidade”, avaliou.

Assistência Social

Ainda promovendo a interação, a Assistência Social do município vem realizando momentos de lazer às crianças atendidas pelos programas sociais. Na barraca do Centro de Referência em Assistência Social os pequenos brincam e fazem pinturas artísticas aos finais de semana.