2023/07/18 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Praia do Tamburi em Ponte Alta tem torneio de Beach Soccer

Com a participação de oito equipes o futebol de areia movimentou o fim de semana da temporada da Praia do Tamburi. A premiação total foi de R$ 6 mil para os times vencedores.

​O Projeto Verão na Praia do Tamburi, em Ponte Alta do Tocantins, já está sendo colocado em prática e teve neste sábado, 15, a primeira competição: o torneio de Beach Soccer, que reuniu oito equipes em jogos de futebol de areia organizados pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

De acordo com o secretário titular da pasta, Sivaldo Batista, o evento já se tornou tradição e é sempre uma solicitação dos atletas. “Já é uma tradição realizar o projeto verão e o futebol de areia é um dos mais pedidos. O intuito é promover a interação dos atletas e aproximar o poder público da sociedade através do esporte. Esse ano superamos as expectativas com oito equipes, a comunidade está interagindo, teremos ainda o vôlei misto e o Ping Pong na praia e convidamos para fazer as inscrições dos jogos que serão dias 22 e 23 de julho”, disse.

O jogador José Marcos Tavares acompanhou as partidas que ocorreram durante todo o dia e destacou a importância do torneio para a cidade. “O esporte é sempre bem-vindo para a comunidade, na temporada é bom que tenha atração. O esporte é um cainho que leva os jovens a refletir, parabenizo a administração da organização da praia e do esporte e espero que melhore cada vez mais”, ressaltou.

TorneioO título foi disputado pelos times Os Espirocados, Imbatíveis FC, A Máfia MC, Resenha FC, Econômico FC, Boa Esperança FC, Nacional FC, Fuzil FC. Após jogos com torcida e forte atuação dos atletas a final contou com os times Os Imbatíveis e Fuzil, e o placar final foi de 7x0 para Os Imbatíveis.

A premiação foi de R$ 3 mil para o vencedor, R$ 2 mil para o segundo colocado e R$ 1 mil para o time Os Espirocados, que ficou em terceiro lugar. O atleta Ismael Messias foi o responsável por dois dos sete gols da equipe Os Imbatíveis e comemorou o feito.

“A gente agradece a Deus por nossa equipe ter tido a vitória, tivemos um bom jogo e pude ajudar o time fazendo dois gols e quero agradecer todos os companheiros por terem se esforçado e sermos campeões. Parabenizo a Prefeitura pois foi um belo campeonato e com fé em Deus ano que vem teremos de novo”, concluiu.