2023/07/17 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Praia do Tamburi em Ponte Alta tem final de semana de shows e centenas de banhistas

A animação do público presente foi o destaque da Praia do Tamburi, que reuniu um grande número de moradores e visitantes no ponto turístico. Shows diversos, cenário de beleza única e muita alegria compuseram o ambiente ideal para os banhistas

O segundo final de semana do Ponte Verão Praia do Tamburi 2023, em Ponte Alta do Tocantins, superou as expectativas dos moradores, visitantes e banhistas que compareceram ao ponto turístico mais badalado da cidade nesta época do ano. De sexta-feira, 14, até o domingo, 16, foram realizados shows diversos, além de a praia contar com centenas de banhistas que aproveitaram o sol, calor, e as águas tranquilas do Rio Ponte Alta.

O banho foi convidativo para famílias, adultos e crianças que puderam se refrescar das altas temperaturas. O local também possui estrutura com barracas, onde muitos prestigiaram as delícias servidas, como o peixe frito, carne de sol, porções, bebidas e muito mais.

A alegria foi presente no rosto dos banhistas que também aproveitaram para curtir e relaxar com música ao vivo, diversão e confraternização entre amigos e familiares.

Shows

O final de semana foi aberto na sexta-feira, 14, quando já durante a noite se apresentou no palco o cantor Pedro Valoura. Com seis anos de carreira, Pedro tem percorrido o Tocantins levando muito forró para o público.  “Quero agradecer a oportunidade do prefeito Kleber do Sacolão, vamos trazer muito forró hoje e temos feito muitos shows no Tocantins, trouxemos muita vibe boa para Ponte Alta”, disse o cantor antes de subir ao palco.

Já no sábado, 15, o palco foi comandado pelo cantor Lenilton Lima no início da tarde, seguido da Banda Aikitudo. Ambos levaram ao público um misto de forró, swing e ritmos do verão.

As atrações também seguiram no domingo, 16, quando a festa ficou por conta do cantor Juarez Falcão no fim de tarde. Já a noite o show foi da cantora Taísa Marques, que esbanjou simpatia e alegria no palco. “Trouxemos para Ponte Alta muita energia, forró e outros ritmos, já que buscamos agradar a todos. Estamos na estrada desde 2009 e a cada dia buscando inovar e levar a nossa música ao público”, disse a artista.

Contribuição

A realização da Temporada 2023 da Praia do Tamburi foi possibilitada pelo Governo do Estado, além dos deputados estaduais Cleiton Cardoso, Janad Valcari e Moizemar Marinho. Neste final de semana a praia foi prestigiada pelo deputado estadual Cleiton Cardoso, que reafirmou seu compromisso em continuar ofertando melhorias e lazer aos pontealtenses.

“Para mim é uma satisfação estar em Ponte Alta do Tocantins com um prefeito que é referência não só para a região, mas para o estado do Tocantins, além do secretário Tiago Cunha Especialmente em julho a gente traz essa contribuição à praia, e agradecer o governador Wanderlei pelo que está fazendo nas praias do Tocantins. A gente vê as barracas, restaurantes, hotéis, lotados e isso é reflexo da praia. Pretendo continuar retribuindo o carinho e o respeito da população de Ponte Alta em benefícios.

O prefeito Kleber do Sacolão disse que a temporada tem atingido seu objetivo, que é reunir as famílias pontealtenses na praia e fomentar a economia. “Depois da pandemia é o segundo ano em que estamos nos organizando na praia e graças a Deus, além do deputado Cleiton Cardoso que é um parceiro do município, temos um governo que se sensibilizou com as temporadas de todo o Tocantins, entendendo que a praia é um local onde as famílias e o povo se confraternizam e com certeza aquece o comércio local. Por termos belezas naturais, um atrativo que chamam a atenção dos turistas que aqui passam para conhecer as belezas naturais do Jalapão”.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Tiago Cunha, o esforço da equipe municipal em ofertar um ambiente agradável tem valido à pena. “Estamos a mil com a organização, pois trabalhamos muito e nosso esforço valeu à pena, temos uma gestão que nos dá total apoio para levarmos o melhor para a população. A praia está bonita, atendendo a população com muitas atrações e para este final de semana será melhor ainda e tenho certeza que vão superar as expectativas”, comentou.