2022/04/11

Torneio Regional de Futsal Sub-19 abre calendário esportivo 2022 de Ponte Alta do TO

Torneio ocorreu neste final de semana

Foi dada a largada para o calendário esportivo de Ponte Alta do Tocantins do ano de 2022. Neste final de semana, sábado, 9, e domingo, 10, ocorreu a primeira competição do ano: o Torneio Regional de Futsal masculino Sub-19, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

O Ginásio Poliesportivo Valdeci Galvão Messias Filho foi o palco dos jogos de sete equipes da região e do município, que deram um show de bola com o apoio das torcidas que vibraram durante as partidas. Durante a abertura, o prefeito Kleber do Sacolão foi representado pela vice-prefeita, Juliana Gastaldi, que enfocou o empenho do município em incentivar o esporte.

“Este é um momento ímpar, em que estamos vivendo uma nova fase no pós-pandemia, e parabenizo a todas as equipes que estão participando, se inscreveram e acreditaram em nosso trabalho. Agradecemos a quem vem de outros municípios, e também à Secretaria de Esporte que está à frente da organização e vem cuidando do esporte em nosso município. Em nome do prefeito Kleber agradeço a toda essa equipe tão competente. Todos os torneios realizados no ano passado foram muito elogiados. É através do esporte que podemos formar cidadãos melhores”, disse Juliana.

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, deu as boas-vindas a todas as equipes. “Estamos hoje conhecendo pessoas novas e sei que daqui sairão grandes amizades. Temos nos empenhado para fazer e oferecer o melhor aos jovens e esportistas. Parabenizo a todas as equipes, em especial as que vieram de longe, me sinto honrado com a presença de cada um que se esforçaram para chegar até aqui conosco, isso nos faz acreditar que os jovens merecem cada dia mais a atenção do poder público”, enfocou.

A abertura também contou com a participação do secretário municipal de Turismo e Cultura, João Fernandes, secretários de cidades vizinhas participantes, além de vereadores.

Jogos

O Torneio contou com a participação de sete equipes, sendo elas: Novo Acordo, Escolinha Ribeiro (Lagoa do TO), Veredas FC (Ponte Alta), Papaléguas (Rio Sono), Interneike (Ponte Alta), Pindorama FC, e Clube Esporte Real (Ponte Alta). Foram dois dias de jogos intensos até a chegada aos vencedores que, a cada passe, conquistaram as respectivas colocações: a equipe Veredas FC foi a grande campeã, com a premiação de R$ 1.500.

Os segundo e terceiro colocados foram os times Real Esporte Clube e Papaléguas, respectivamente, sendo premiados com R$ 1 mil e R$ 500.

As premiações foram entregues pelo secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho e pelos vereadores presentes. Ao final do evento o secretário Sivaldo agradeceu com uma oração, e parabenizou todas as equipes participantes, em especial as campeãs.