2022/03/31 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Ponte Alta do TO recebe motoniveladora, Núcleo de Identificação, e tem ordem de serviço assinada para obra

Além da inauguração da sala em que serão realizados os atendimentos do Núcleo de Identificação no município, o prefeito Kleber do Sacolão realizou a entrega de uma nova motoniveladora (Patrol) viabilizada pelo deputado federal Eli Borges, e assinou a ordem de serviços para a obra do Centro de Convenções, que será executado com recursos destinados pela senadora Kátia Abreu

O prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão, recebeu nesta quinta-feira, 31, a visita de autoridades estaduais para a inauguração da Sala do Núcleo de Identificação instalada na Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado. No local serão realizados atendimentos como emissão de Carteira de Identidade e outros documentos emitidos pelo Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O prefeito também entregou oficialmente uma nova motoniveladora (Patrol) que foi viabilizada pelo deputado federal Eli Borges, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e que irá reforçar a frota municipal para os serviços de recuperação de estradas vicinais.

Além disso, foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Eventos da cidade, com o investimento de R$ 507.020,96, recursos destinados pela senadora Kátia Abreu. O prédio será localizado na Rua José Mascarenhas, no setor Central, próximo ao ginásio de esportes.

Dentre as autoridades estiveram presentes o secretário estadual de Segurança Pública, Wlademir Costa, o deputado federal Eli borges, deputado estadual Cleiton Cardoso, diretora do Instituto de Identificação, Naides César, prefeito de Santa Tereza do Tocantins, Antônio Campos, delegado de Polícia Civil de Ponte Alta, Roberto de Assis, vice-prefeita Juliana Gastaldi, representantes da Apae, secretários municipais, vereadores, servidores, e o pároco de Ponte Alta, Edivado Roberto, que iniciou o momento com uma oração.

Satisfação

O prefeito Kleber do Sacolão abordou a parceria entre as entidades e agradeceu a todos que proporcionaram as benfeitorias. “Somos gratos ao deputado Eli Borges, por nos destinar essa motoniveladora que vem em boa hora. Temos uma extensão territorial enorme com mais de 3 mil Km de estradas vicinais, e por isso agradecemos pela dedicação por estar à disposição em nos atender. Assim também agradecemos ao governador Wanderlei que de forma ágil e acertada, tem administrado o Estado e nos presenteou com o Projeto Tocando em Frente, uma realidade já concretizada. Ele está tendo um olhar diferenciado para o Jalapão, e tratando os municípios por igual. Esse núcleo também é muito importante, pois da região do Jalapão o nosso município é o mais populoso, e estamos distantes cerca de 130 quilômetros do instituto mais próximo. Então essa integração com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, com os representes do Poder Legislativo estadual e municipal, vem trabalhar em prol da sociedade”, disse.

O secretário estadual de Segurança Pública, Wlademir Costa, no ato representou o governador Wanderlei Barbosa, a afirmou que este é o 92º Núcleo que está sendo inaugurado. “Este momento é importante, pois é um momento de cidadania. A carteira de identidade é um titulo de cidadania. Ao nascer a criança já pode tirar o RG, um título que materializa direitos, dando dignidade às pessoas, então a identidade é muito além que um simples documento. Quando trazemos esses serviços mostramos que o Poder Público está trazendo serviços de qualidade”, disse o secretário.

A diretora do Instituto de Identificação do Tocantins, Naides César, destacou que o Estado tem ganhado diversos núcleos levando melhorias à qualidade de vida da população. “Com este trabalho pensamos no prefeito, vereadores, e toda a população, por que o povo procura essas pessoas quando precisam tirar o RG. Começamos a observar essa dificuldade da população, e iniciamos com 19 postos em 2019, e agora chegamos a 92, e ainda temos mais núcleos para inaugurar, fazendo com que os serviços cheguem a todos”, disse a diretora.

Ainda sobre o Núcleo, o delegado do município, Roberto de Assis, também parabenizou a atitude do Poder Executivo Estadual e Municipal, e colocou os serviços à disposição da Prefeitura para que seja realizado um trabalho conjunto de prevenção à criminalidade.

Parcerias

O deputado Federal Eli Borges, que entregou uma patrol ao município, enfatizou que já destinou mais de R$ 2 milhões em recursos a Ponte Alta. “Estamos entregando uma patrol hoje que tem o valor de R$ 800 mil, e somados aos outros recursos já destinados temos cerca de R$ 1,3 mi alocados aqui. Por intermédio também do deputado Cleiton Cardoso, tão amigo desta comunidade, percebi que estou lidando com pessoas sérias aqui em Ponte Alta, pessoas de bem. Um deputado federal precisa ser legislador, e eu estou atuando em defesa da família e da moralidade da sociedade no Congresso”, disse o parlamentar.

Majoritário no município, o deputado Estadual Cleiton Cardoso reforçou seu compromisso em manter a parceria com a cidade de Ponte Alta. “Agradeço pela oportunidade, pelo espaço dado a mim como deputado por essa comunidade, e quero retribuir tudo isso com meu trabalho. Hoje essa máquina entregue pelo deputado Eli Borges representa muito, já que as chuvas que são bençãos chegam também castigando as estradas. Hoje iria estar entregando também uma ambulância de pequeno porte, mas o prefeito Kleber teve o entendimento de esperar um pouco mais para entregar uma ambulância traçada, de maior porte. Além disso em breve as pessoas daqui vão ter seus títulos de propriedade com a regularização fundiária que vai acontecer com os recursos que eu vou destinar”, finalizou Cleiton.