2022/04/07 Fundo Municipal de Assistência Social

Cras realiza oficina de confecção de ovos de páscoa

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta quinta-feira, 7, a Oficina de Confecção de Ovos de Páscoa às pessoas beneficiárias pelos programas sociais ofertados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Estão participando cerca de 15 mulheres, que até o fim da capacitação irão produzir 200 unidades do doce de chocolate.

A beneficiária do Programa Criança Feliz, Vilmeire Pereira, é uma das participantes do encontro e vê na oficina uma possibilidade de adquirir novas habilidades. “Aqui temos um momento de convivência, e além disso podemos aprender a fazer e também repassar o aprendizado para outras pessoas que queiram aproveitar a oportunidade”, comentou.

Os ovos confeccionados serão entregues às crianças e adolescentes beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Criança Feliz e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). A equipe do Cras está ministrando a oficina, que conta com todo o aparato de ingredientes e equipamentos de higiene e proteção individual.

A secretária de Assistência Social do município, Rosana Farias, pontuou que a oficina é importante para reforçar os laços familiares. “O objetivo é desenvolver com as mulheres habilidades na confecção de ovos de Páscoa e assim aumentar a renda família, promover autoestima em poder presentear seus filhos, fortalecer vínculos comunitários e familiares através da experiência nesses dois dias de oficina”, afirmou.

Para a beneficiária Divina Barbosa dos Santos, essa é mais uma oportunidade de obter uma renda extra. “Para mim está sendo muito bom, eu gosto bastante tanto do Criança Feliz como do Paif, e pela primeira vez posso estar participando de uma oficina em que também vou poder ter uma renda para ajudar nas despesas de casa”, finalizou.