2021/11/29 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Torneio Municipal de Futsal Sub-13 incentiva prática esportiva para crianças

Seis equipes com 46 crianças de sete a 13 anos participaram de um momento de muita diversão saudável organizado pela Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer neste domingo, 28: o Torneio Municipal de Futsal Sub-13, que movimentou as famílias em prol do esporte no município.

O evento contou com um lanche servido às crianças, e com competições em duas categorias diferentes. Os times com crianças de sete

a 10 anos foram: Cachoeira do Lajeado,  Cachoeira do Fumaça e Sussuapara. Já os times  com as crianças com idades de 11 a 13 anos foram:  Pedra Furada, Tamburil, e Buritizinho.

Ao falar sobre o evento, o secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, enfatizou sua satisfação em levar alegria para a garotada. “Sabemos que as crianças estavam ansiosas por essa oportunidade, e vejo de forma muito positiva, e isso é só o início, ficamos muito felizes e estar realizando este momento”, comentou.

Vencedores

Os times vencedores receberam medalhas e premiação e dinheiro. A categoria de sete a 10 anos teve como grande campeão o time Cachoeira do Lajeado, recebendo R$ 250, seguido do time Cachoeira do Fumaça, com R$ 150 de premiação, e do Suçuapara, com o prêmio de R$ 100.

Já a equipe Pedra Furada foi a vencedora da categoria de 11 a 13 anos, e recebeu R$ 250 como premiação. O segundo colocado foi o time Tamburil, com o prêmio de R$ 150, seguido da equipe Buritizinho, que recebeu R$ 100.

O secretário Sivaldo comemorou o sucesso do torneio. “Superou nossas expectativas, conseguimos unir forças e atendemos as crianças de sete a 13 anos, e podemos ver no rosto de cada uma a alegria em poder participar. Premiamos todos com medalhas porque para nós todos são campeões, são crianças que vem de famílias humildes, e a Gestão está dando essa oportunidade de participarem de um torneio. Atingimos a nossa meta, podemos ver os pais felizes e as crianças alegres. No ano que vem, conforme o prefeito Kleber vem nos cobrando, vamos organizar a escolinha. Agradeço toda a organização, a nossa equipe, nos sentimos orgulhosos em estar fazendo esse trabalho”, disse.