2021/11/24

Município inicia entrega de sementes para Agricultura Familiar

Sementes foram viabilizadas pelo Governo do Estado

O fortalecimento da agricultura familiar em Ponte Alta do Tocantins ganhou mais um incentivo nesta terça-feira, 24, com a realização da entrega de sementes aos pequenos agricultores do município. Terras férteis, chuvas em abundância, força de trabalho e muito incentivo favorecem o cultivo dos alimentos que chegam à mesa dos consumidores e das famílias de Ponte Alta.

A entrega das sementes está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, que recebeu 2.200 Kg de sementes de arroz, feijão e milho do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura, por meio do Programa Mesa Farta.

O município recebeu 350 kg de feijão, 350 kg de milho, e 1.500 kg de arroz, entregues exclusivamente para o incentivo a agricultura familiar. Os pequenos produtores atenderam ao chamado da Secretaria de Agricultura, e estão recebendo o “Kit sementes” na Prefeitura, que conta com 3 kg de feijão, 3 kg de milho e 20 kg de arroz para cada produtor.

Conforme o diretor de Agricultura do município, Rivelino Correia, cerca de 120 agricultores serão beneficiados.  “É um incentivo muito bem-vindo, devido à alta dos preços das sementes, é um benefício que chega em boa hora para o pequeno produtor, pois o custo da semente está alto. Estamos fazendo também a campanha da gradagem com o preparo do solo, com cerca de 200 pessoas já atendidas para o plantio desta safra”, comemorou.