2023/11/21 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Shows de nível nacional e regional reúnem multidão no aniversário de Ponte Alta do Tocantins

Os Barrões da Pisadinha, Moleca 100 Vergonha, Taíza Marques, Pegada Boa do Swing e Jonatas Marques se revezaram no palco para animar as duas noites de festa do aniversário do Município

Quem escolheu participar dos shows em comemoração aos 65 anos de Ponte Alta do Tocantins não se arrependeu e gostou do que viu. Os moradores e visitantes da Cidade tiveram duas noites preparadas especialmente para uma grande celebração, com bandas e atrações de nível nacional e regional.

A festa que teve início na sexta-feira, 17, teve como primeira atração o cantor Jonatas Marques, que incendiou o público com seu ritmo empolgante e alegre. O segundo show foi comandado pela banda Pegada Boa do Swing, que é pontealtense, e mostrou talento no palco, com seu ritmo alegre e contagiante

Com um público jamais visto em Ponte Alta, na noite de sábado, 18, o evento que não deixou a desejar, foi aberto pela banda nacional, os Barrões da Pisadinha, que apresentou um repertório dançante. A banda agitou a grande multidão com sucessos conhecidos e canções autorais.

Com simpatia e animação a banda Moleca 100 Vergonha contagiou o público. Os integrantes da banda mostraram que sabem que o público não esqueceu seus grandes sucessos do forró romântico. Verdadeiros hinos da música foram entoados no palco e pelo público presente, que se encantou com a humildade e talento do grupo nordestino.

Já na madrugada, por volta das 5 horas da manhã, a cantora Taiza Marques subiu ao palco para encerrar a programação, apresentando um repertório baseado no forró e ritmos atuais. Apesar de ser a última atração, o grande público não desanimou e esperou até o final pela apresentação.

A receptividade do público às bandas foi boa, pois durante as duas noites, os shows viraram a madrugada sempre com expressiva participação de pessoas dançando. De acordo com o prefeito Kleber do Sacolão, o evento foi um dos maiores já realizados pela Administração Municipal. "Ao longo da nossa Gestão temos realizado festividades de grande porte em Ponte Alta, o que já se tornou uma marca nossa, pois entendemos a importância da cultura para a diversão do público e para movimentar a nossa economia. Foi mais uma linda festa e nós agradecemos a todos que vieram prestigiar, tenho certeza que agradou a todos!", avaliou.

Estrutura

Durante os três dias de festa a população contou com toda a estrutura necessária para a realização do evento. O palco para os shows foi montado no estacionamento da Praia do Tamburi. Além disso, também foram instaladas tendas e muitas barracas de alimentação.

Segurança

A Polícia Militar recebeu reforços e também mantiveram presentes durante todas as atrações do aniversário, garantindo a segurança dos espaços de convivência e arredores e também das pessoas. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Também houve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde através da equipe e ambulância presentes.