2023/11/20

Prefeito Kleber recebe autoridades estaduais e municipais na abertura oficial do Rodeio

A festa contou a presença de autoridades que fizeram questão de elogiar a organização do evento. Os pronunciamentos com os agradecimentos ocorreram durante a abertura oficial do rodeio na noite de sábado, 18.

O aniversário de 65 anos de Ponte Alta do Tocantins foi marcado por uma festa de grandes proporções. A programação cultural ocorrida neste fim de semana contou com shows, rodeio e cavalgada, eventos que reuniram um enorme público. No sábado, 18, quando houve o ápice das festividades, a cidade, que é a maior do Jalapão, ficou pequena para receber a grande quantidade de pessoas que compareceram, entre elas autoridades estaduais e municipais que foram recepcionadas pelo prefeito Kleber do Sacolão e primeira-dama Rosana Farias.

As autoridades se pronunciaram ao público durante a abertura oficial do rodeio, quando parabenizaram o município pela bela festa realizada. O prefeito Kleber demonstrou sua alegria em receber na cidade tantas pessoas, em especial as que têm contribuído com a comunidade. “Agradeço a Deus por essa festa maravilhosa, o prefeito tem que se organizar em todas as áreas e não podemos deixar a nossa cultura, as tradições, e por isso estamos aqui hoje comemorando os 65 anos de emancipação política do nosso município”, frisou.

O gestor ainda destacou as parcerias que possibilitaram a realização do evento. “Essa festa está acontecendo porque temos esses bons parceiros, como o governo do Estado através do secretário Hercy Filho, que destinou uma emenda de R$ 200 mil, o deputado Cleiton Cardoso que todos os anos nos aprecia com o rodeio”, agradeceu.

Durante a tarde o prefeito recepcionou também o secretário estadual de Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, que representou o governador Wanderlei Barbosa e deixou a mensagem do chefe do Executivo Estadual aos pontealtenses. “Esse é um evento muito importante par a região, e trazemos essa mensagem para que seja sempre um município de sucesso, com muita alegria comemorando esses 65 anos, e que a população continue satisfeita com a Gestão, que promove essa grande festa!”, disse.

Compromisso

Quem também esteve presente durante a abertura do rodeio foi o deputado Federal Ricardo Aires, que ao falar ao público, fez um compromisso com a população.

“A gente gosta de vaquejada, cavalgada, rodeio, música sertaneja, por isso essa feta reúne o nosso sentimento e aquilo que nós somos. Eu quero aqui assumir o compromisso com o prefeito Kleber e o município de Ponte Alta, vou trabalhar junto com o Cleiton para ser o melhor deputado federal dessa cidade, podem ter certeza. Parabéns Kleber, pelo seu trabalho, e podem contar com as minhas emendas”, disse.

O deputado estadual majoritário do município, Cleiton Cardoso, garantiu que no próximo ano vai trazer novamente o rodeio para as comemorações. “Quero trazer o abraço do governador Wanderlei, os recursos que o prefeito solicita a gente viabiliza e são pagos pelo Estado. Tenho orgulho em ser representante deste município, sendo por duas vezes mais votado. Então é mais que meu dever e obrigação contribuir. Parabéns ao prefeito Kleber e a toda a cidade pelos 65 anos de emancipação!”, destacou.

A organização da festividade ficou a cargo do secretário municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Tiago Cunha, que também usou a palavra. “É com muita alegria que hoje estamos mais uma vez entregando uma festa para Ponte Alta, e apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, estamos mostrando que uma Gestão Capaz e organizada pode realizar uma linda festa. Eu e meus colegas secretários, com o apoio dos vereadores, deputados e Governo do Estado, além da vice-prefeita Juliana e prefeito Kleber, nos esforçamos muito. No ano que vem, que possamos fazer muito melhor e Deus nos abençoe!”.

O representante do Legislativo Municipal, vereador Gustavo Barros, repercutiu a festa de forma positiva. “Agradeço a Deus por estar aqui com vocês, e quero parabenizar nosso prefeito Kleber pela festa realizada hoje, tenho certeza que é a maior de todas, e nossa cidade é diferente, hoje tivemos mais de 600 cavaleiros na cavalgada nesse município que só tem a crescer. Nossa Câmara Municipal está à disposição, nós vereadores sempre temos apoiado a administração do prefeito Kleber e por isso a cidade tem se desenvolvido”, comentou.

Presenças

Além de secretários municipais e vereadores, estiveram no evento a vice-prefeita Juliana Gastaldi, o prefeito de Mateiros, Pastor João Martins, vice-prefeito de Pindorama, Adinon Mendes, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Bruno Coelho, vereador de Palmas, Pedro Cardoso, presidente da Câmara de Porto Nacional, Charles Rodrigues, pároco do município, padre Edivaldo Roberto, e padre de Monte do Carmo, Wanderson Silva.

A oração da noite foi realizada pelos religiosos presentes, que abençoaram a festividade e ressaltaram a fé dos pontealtenses e as devoções presentes na cidade desde a emancipação.

A Noite especial contou ainda com um show pirotécnico que encantou o público no solo e no céu. As luzes coloriram o céu ao ritmo da catira sertaneja, emocionando a todos os presentes com um momento de muita alegria.