2023/11/14

Ponte Alta inicia celebrações dos 65 Anos com Ato Cívico, homenagens e emoção*

Ato Cívico comemorou 65 Anos da Cidade

Emoção, homenagens, saudosismo e muita alegria compuseram o cenário de uma comemoração única em Ponte Alta do Tocantins, cidade que faz aniversário de 65 Anos nesta terça-feira, 14 de novembro. Para iniciar a programação de aniversário, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, realizou um Ato Cívico emocionante em homenagem ao município e que contou com uma multidão em frente ao Paço Municipal.

O forte calor não intimidou os pontealtenses que atenderam ao convite da Gestão Municipal e compareceram nesta manhã para comemorar o aniversário, que contou com apresentações, um desfile inédito em homenagem aos ex-prefeitos, execução do Hino Nacional, corte do bolo de 15 metros e parabéns.

Alegria

Ao fazer seu pronunciamento aos moradores, o prefeito Kleber do Sacolão frisou que o Ato Cívico representa uma homenagem à população, que tem hoje sua identidade própria e o sentimento de gratidão por pertencer a Ponte Alta.

“O município de Ponte Alta celebra o seu 65º aniversário e aqui quero agradecer os alunos que representaram todos os gestores municipais, um evento que passa uma reflexão a todos nós, principalmente aos idosos que presenciaram, pois tenho certeza que relembraram de cada prefeito que à sua maneira e ao seu tempo fizeram chegar onde chegamos. Com muita organização e planejamento estamos dando esse presente para nossa população, e que possamos recepcionar nossos visitantes, amigos para confraternizar ainda mais com o momento e com esse calor humano”, disse o gestor.

Kleber manifestou sua gratidão a todos que passaram pela gestão Municipal, evidenciando seu atual trabalho de dedicação ao município. “Acredito que em meu segundo mandato estou também dando a minha parcela de contribuição para o desenvolvimento em todas as áreas, junto com os colaboradores que se propõem junto comigo a fazer um trabalho por amor à nossa cidade”, comemorou.

O vereador Railton Faustino falou em nome da Câmara Municipal frisando o importante trabalho do Poder Legislativo à população. “Hoje é um dia importante para o nosso município, em que completamos 65 anos de emancipação política, e olhando essa homenagem observamos a importância da política para o desenvolvimento da cidade. Agradeço ao prefeito por esse momento, pois sabemos que cada um deu a sua contribuição e creio que dessas crianças também sairão contribuições ao município. Ficamos felizes em fazer parte dessa história, porque a Câmara Municipal também é importante, tudo que rege a cidade passa pela Casa de Leis, e quero dizer que continuaremos trabalhando para as melhorias para toda a sociedade de Ponte Alta”, declarou o parlamentar.

Também participaram do evento os demais vereadores, secretários municipais, a primeira-dama Rosana Farias, a vice-prefeita Juliana Gastaldi, o comandante da 2ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar, Major Raimundo Gonçalves, o comandante o 13º Batalhão, Tenente Coronel Bruno Coelho, o padre Edivaldo Roberto e pastor Rosário Avelino.

A cerimônia foi aberta com apresentações da Banda de Música Municipal de Porto Nacional, sob a regência do maestro Teixeira e do regente auxiliar Milhomem. Ao longo da cerimônia a Banda entoou diversas canções que alegraram o público, inclusive o momento dos parabéns.

O momento oracional foi realizado pelo padre Edivaldo Roberto e pastor Rosário Avelino, que fizeram reflexões e orações com pedidos de bênçãos pela cidade.

O Hino Nacional Brasileiro foi executado pelas cantoras da Escola Municipal Cleyton Maia Barros, Cristiely Sousa, Manuela Fonseca e Isabella Tavares, em conjunto com o hasteamento das bandeiras.

A abertura contou ainda com uma linda apresentação festiva realizada pelas alunas da Escola Especial Amilson Frazão dos Reis, Alvira Batista de Sousa, Alessandra Pereira Sousa, Delfina Ribeiro Costa e Letícia Pereira Lopes, integrantes do Grupo de Dança Flores da Apae.

Homenagem

O momento mais marcante do Ato Cívico foi a homenagem realizada pelos alunos das Escolas Municipais Cleyton Maia Barros e Sabino de Sousa Medeiros. Os pequenos estudantes brilharam na passarela ao representar os 13 prefeitos e primeiras-damas que já atuaram na Gestão Municipal.

Com elegância e alegria, os alunos saudaram a comunidade e registraram o momento que contou a história da cidade, assim como as principais conquistas de cada prefeito, desde a emancipação do município até o momento atual. Também foi homenageado o padre Alano Azevedo Soares, por ter sido uma figura essencial para o desenvolvimento humano e social de Ponte Alta.

A cerimônia foi encerrada com os parabéns cantados com muita emoção e alegria pela comunidade. No total foram distribuídos 15 metros de bolo e refrigerantes para todos. O bolo teve estampado os pontos turísticos da cidade e seus principais cartões-postais, exaltando as belezas naturais de Ponte Alta.