Notícia

2022/11/01

Show, Pregação e Marcha para Jesus marcam Dia do Evangélico em Ponte Alta do Tocantins

Show, Pregação e Marcha para Jesus marcam Dia do Evangélico em Ponte Alta do Tocantins

A Avenida Albeny Ferraz Machado, em Ponte Alta do Tocantins, se tornou um ponto de demonstrações de fé e ação de graças na noite desta segunda-feira, 31. A comunidade se reuniu para celebrar uma data muito especial: o Dia Municipal do Evangélico. O evento foi realizado pela Prefeitura, juntamente com o Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Ponte Alta do Tocantins (Coplepa).

A comemoração foi iniciada oficialmente com a Marcha para Jesus, ainda durante à tarde. Os fiéis se encontraram na saída para Pindorama, de onde saíram com carro de som e em caminhada, proclamando bençãos sobre o município. Orações também foram realizadas em pontos estratégicos da cidade até a chegada ao local do evento.

Já à noite contou com o show de nível nacional da cantora Eliane Fernandes, além de pregação do pastor Eronilson Silva. Momentos de muita unção marcaram a celebração de fé, adoração e louvor. Os evangélicos de todas as denominações se uniram para celebrar a festa que que se consolidou no calendário municipal como a maior voltada para o seguimento evangélico.

Centenas de fiéis compareceram, tomando a avenida que contou com estrutura de palco, som, iluminação, tendas e cadeiras para acomodação de todos. Evangélicos de Ponte Alta e cidades vizinhas, como Lagoa do TO, Pindorama e Buritirana se fizeram presentes para prestigiar o momento, louvar e agradecer.

Celebração

A festa contou com participação de todos os pastores do Coplepa, além de autoridades municipais, como o prefeito Kleber do Sacolão e primeira-dama Rosana Farias, vice-prefeita Juliana Gastaldi, secretários municipais e vereadores.

Instituído pela Lei Municipal n° 47, de 21 de agosto de 2018, o Dia do Evangélico se tornou um marco para a gestão do prefeito Kleber do Sacolão, que abordou em sua fala a importância da data para o município. “Quero dizer ao público evangélico que em nossa administração, juntamente com o Poder Legislativo, nunca tivemos dificuldades em receber o Conselho de Pastores e projetar esse momento tão importante que é o Dia do Evangélico em nosso município. A gestão sempre estará à disposição do povo evangélico para juntos podermos evangelizar e tirar as pessoas do mundo profano, para que adorem a Deus e Jesus Cristo”, disse o gestor.

A vice-prefeita Juliana Gastaldi parabenizou os evangélicos e reforçou que a união de todos os cristãos é fundamental para uma sociedade melhor. “Quero agradecer a Deus e colocar pessoas sensíveis em nossa comunidade, que se preocupam com um momento como esse, de louvor, oração e união de pessoas que se preocupam com a nossa comunidade, nação e autoridades constituídas. Nós não vivemos sozinhos, precisamos uns dos outros e de Deus e que Ele abençoe a cada um de nós”, afirmou.

Quem também prestigiou o evento e reiterou o importante papel das igrejas foi o presidente da Câmara Municipal Railton Faustino (Taquara). “Hoje é um dia muito importante para Ponte Alta, pois cada evangélico tem um papel relevante em nosso município. Sabemos que há aqui um grande número de fiéis e eu estendo a minha gratidão por isso. Na Câmara Municipal, sempre temos apoiado a gestão do prefeito Kleber em todos os seguimentos e não tivemos dificuldades em amparar todas as festividades, tanto evangélicas como católicas. Todos estamos aqui para o mais importante, que é ouvir a Palavra de Deus”, salientou.

O presidente do Coplepa, evangelista Wagner Carvalho, falou em nome de todos os pastores do Conselho e expressou gratidão pela organização do evento. “Essa é uma noite de adoração ao nosso Deus, após uma semana evangelística em que trabalhamos em nossas igrejas e vimos o poder de Deus manifestado no meio do nosso povo, e hoje não será diferente, pois a presença do Espírito Santo está neste lugar. Deixo aqui minha palavra de Gratidão a essa administração, que tem tratado a coisa pública e espiritual com bons olhos. Obrigado ao prefeito Kleber por sancionar a Lei em 2018, sem nenhuma dificuldade. Isso é uma dádiva de Deus para o povo evangélico de Ponte Alta do Tocantins. Agradeço a todos os pastores que fazem parte do Conselho, secretários e todos que contribuíram com o evento”, reforçou.

A noite foi dirigida pelo presbítero Zilmar Sousa e foi aberta com a apresentação de cantores gospel locais e de cidades vizinhas. Os artistas iniciaram o momento com musicalidade, adoração e orações. Os talentos foram aplaudidos pelo público e fizeram demonstrações de fé no palco. Os líderes das igrejas locais também tiveram a oportunidade de fazer reflexões e apresentar canções.

Os pastores do Coplepa estiveram no palco representando as igrejas evangélicas: Josias Leitão, da Igreja Ciadseta; Werik Rodrigues, da Igreja Batista Crescer; Antônio Jucelino, da Assembleia de Deus Missão; Ailton Bispo, da Igreja Madureira; Niamara Lopes, da Igreja Evangélica da Casa de Oração El-Shadai; Vanilson Alemeida, da Assembleia de Deus Visão Missionária, que no ato foi representado por Lucivan Gama; Ademir da Silva, da Igreja Metodista; Rosário Avelino, da Igreja do Evangelho Quadragular; Samuel Gomes, da Igreja Mundial do Poder de Deus; José Wilton, da Igreja Deus é Amor Cristo para Todos; e Adailton Ferreira, da Igreja Sinal da Graça.

Pregação e Show

A pregação do pastor Eronilson Silva foi um momento de reflexão acerca da Palavra de Deus. O pregador disse que Deus deve ser o centro de tudo. “Jesus morreu, ressuscitou estamos aqui para celebrar a boa notícia do evangelho. O ser humano só será feliz quando Deus for o centro de tudo na vida e por isso buscamos e viemos louvar, agradecendo a Deus”, disse.

Orações fervorosas, pedidos de curas física e espirituais marcaram a pregação. O testemunho de vida do pastor fez o público refletir que a sociedade precisa de Deus, de mensagens espirituais, cura e restauração.

O momento mais aguardado da noite foi o show da cantora Eliane Fernandes, de Goiânia (GO). A artista subiu ao palco e encantou o público com sua voz potente, além de entoar canções de sucesso e já conhecidas pelos fiéis, como ‘A Presença’, ‘Meu Grande Herói’ e ‘O Crente e a Palmeira’.

As músicas oracionais proclamaram bençãos sobre o município e todos os evangélicos. “É uma grande alegria estar hoje em Ponte Alta, agradeço o convite da Gestão Municipal e parabenizo a todos por esta grande festa”, completou a cantora.


Visualizações: 700