Notícia

2022/10/18 Fundo Municipal de Assistência Social

Participantes do Serviço de Convivência participam de passeio em comemoração ao Dia das Crianças

Participantes do Serviço de Convivência participam de passeio em comemoração ao Dia das Crianças

A Assistência Social de Ponte Alta do Tocantins promoveu nesta terça-feira, 18, uma manhã de lazer direcionada às crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O passeio teve o objetivo de comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. No encontro a pauta foi diversão, alegria, descontração e convivência saudável.

A secretária de Assistência Social do município, Rosana Farias, parabenizou os integrantes pela data especial. “Que todas as nossas crianças do SCFV se sintam abraçadas pela nossa equipe. É uma grande alegria tê-las aqui hoje neste momento que para nós é muito importante, pois leva diversão saldável para os alunos. Parabéns a todas!”.

As 70 crianças foram recebidas em uma chácara nas proximidades da cidade, com um café da manhã. A partir daí os pequenos puderam se divertir na piscina, pula-pula e foram orientados com dinâmicas. O passeio também contou com um delicioso almoço serviço a todos. O encerramento foi com muitas brincadeiras conduzidas pela equipe da Assistência.

Além de uma manhã especial, ao final, cada uma recebeu um brinquedo de presente da equipe. O pequeno Kelson Corado ficou animado ao ganhar seu presente. “Gosto do Serviço de Convivência porque é um lugar em que aprendo a ter respeito, responsabilidade, além de ter muitas brincadeiras”, disse.

A aluna Maristela Alves, 15 anos, também participou do encontro e disse que o ambiente é propício para o aprendizado. “Melhora o meu desenvolvimento, além de ser um lugar em que posso brincar e aprender”, completou.

O psicólogo do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Eliodorio Oliveira, enfatizou que o passeio teve o intuito de fortalecer vínculos com os membros do Serviço. “Esse é um momento de socialização e integração entre os usuários, festejando o Dia das Crianças e promovendo a diversão entre eles”, comentou.


Visualizações: 344