2022/10/19 Fundo Municipal de Saúde

Secretaria Saúde recebe médicos revalidandos para atuarem no município

A população de Ponte Alta do Tocantins irá ganhar reforços nos atendimentos médicos da Saúde Municipal: médicos que irão residir e atuar no município. Eles foram acolhidos nesta semana pela equipe da Saúde Municipal. Três profissionais formados em medicina em outro país irão passar um ano na cidade, em busca de complementação legal, através do exame que ratifica o diploma e os autoriza a exercer a profissão no Brasil, o Revalida.
Durante este período os profissionais serão supervisionados por um médico preceptor, que avaliará os resultados. A parceria do município é com a Universidade de Gurupi (Unirg), que solicitou a residência dos recém-formados em Ponte Alta.
Irão atuar os seguintes médicos: Leunan Gimenez, Nabor Jorge e Nayara Lacerda. O secretário municipal de Saúde, João Coelho, comemorou a chegada da equipe que irá reforçar os atendimentos no município. “É uma forma de melhor atender as necessidades do nosso povo. Foi uma solicitação da Unirg, o prefeito Kleber aceitou essa parceria, por entender que vamos ajudar os profissionais que precisam do Revalida e consequentemente reforçar o atendimento a sociedade, aproveitando do conhecimento deles e valorizando formação”, disse o secretário.
Os profissionais terão como pré-requisito da avaliação a execução de um projeto que gere benefícios à Saúde Municipal, como explica o médico preceptor, Dr. Wellison de Sousa.
“A vinda dos três médicos ao município soma muito, por ser de grande relevância, principalmente em relação à busca ativa de doenças de grande prevalência, aos pacientes de alto risco, ampliação na quantidade e qualidade dos atendimentos, diminuição da espera nas consultas, abordagens diferenciadas, através de palestras informativas à população, ações direcionadas com os grupos de risco, pequenos procedimentos, dentre outros benefícios. Essa parceria da Secretaria de Saúde do Município, secretário, prefeito e médico, junto à Unirg é de grande importância, principalmente por serem médicos formados, que irão ajudar a suprir as demandas do município”, comemorou.