2020/04/15

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a Influenza  tem início nesta quinta

2º Etapa Campanha de Vacinação contra Influenza

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quinta-feira, 16, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza, que terá como público os caminhoneiros, motoristas de transporte público, portuários, profissionais das forças de Segurança e salvamento e doentes crônicos.

As pessoas que fazem parte deste grupo devem procurar a Unidade Básica de Saúde para se imunizarem durante o período e depois dele.

A segunda etapa vai até o dia 8 de maio, e no dia 9 de maio, terá inicio a terceira e ultima etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza, serão vacinados professores, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais.

A Secretaria Municipal de Saúde pede às pessoas que se apresentarem sintomas respiratórios ou febre não deverão comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinadas após a melhora da condição. A campanha de vacinação tem o objetivo de imunizar contra três tipos graves de Influenza, reduzindo os riscos de complicações e internações pela doença.

A Unidade Básica de Saúde atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30m e das 13h às 16h30m. Basta leva o cartão de vacinação e cartão do SUS.

Não deixe de se vacinar, o melhor remédio é a prevenção!

Fonte: Cleber Matos Fotógrafo