2020/04/06

Assistência Social do Município entrega cestas básicas recebida do Estado

Cestas Básicas recebida pelo Município

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) entregou no último sábado, 4, 41 cestas básicas para serem entregues por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Tocantins.

Conforme a SETAS, nessa etapa, as cestas básicas são destinadas para POPULAÇÃO IDOSA, cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) do Município.

Os idosos estão sendo priorizados nessa na primeira etapa de tendo em vista que estão inseridos no GRUPO DE RISCO, como medidas preventivas de para evitar a proliferação da COVID-19.

As entregas estão realizandona manhã desta segunda feira, 06, pela secretária Municipal de Assistência Social Rosana Farias e sua equipe, na residência de cada idoso cadastrado no SCFV, evitando assim aglomerações.

“Essas cestas básicas chegaram em um momento muito importante e de extrema necessidade, pois estamos passando por uma pandemia do COVID-19 e nossos idosos estão no grupo de risco, estamos realizando as entregas de casa em casa e essa é apenas a primeira etapa das cestas recebidas pelo Governo do estado” relatou a secretária Rosana Farias.

Segundo o Governo do Estado a distribuição das cestas terá continuidade, em um segundo momento, para famílias em situação de vulnerabilidade. E ainda em uma terceira etapa, serão distribuídas cestas básicas aos trabalhadores autônomos, que estão sem trabalhar e se encontram necessitados, nesse período de isolamento.