2022/04/20 Fundo Municipal de Saúde

Saúde Municipal recebe equipamentos para instalação do Prontuário Eletrônico

A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Alta do Tocantins recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, equipamentos eletrônicos que serão utilizados para a implantação do sistema de prontuário eletrônico nas unidades básicas do município. A entrega ocorreu na sede da Secretaria, com a presença do prefeito Kleber do Sacolão, secretário municipal de Saúde, João Coelho, demais secretários e servidores da saúde.

O prefeito Kleber destacou o esforço da equipe de saúde do município. “Trabalhar na área da saúde não é fácil, e tentar atender da melhor forma possível, dentro dos procedimentos cabíveis é necessário, tentamos seguir as regras e as determinações do Ministério da Saúde, que também exige hoje essa adequação ao Prontuário. Estamos juntos, todos aqui somando cada um na sua função, nas melhorias da saúde”, disse o gestor.

O secretário João Coelho reforçou que o prontuário irá proporcionar maior agilidade nos atendimentos. “Esses equipamentos comprados pela gestão representam um investimento muito importante, pois vai viabilizar a nossa instalação do prontuário eletrônico, que é uma maneira de organizar e digitalizar as informações dos pacientes, o que vai facilitar o trabalho de toda a equipe. Agradecemos ao prefeito pela atenção com a saúde e a toda a nossa equipe que tem se empenhado”, comemorou.

Para a compra dos itens foram investidos R$ 57.636 em equipamentos como computadores, nobreaks, impressoras. Durante a entrega o prefeito Kleber também pontuou avanços e investimentos realizados na equipe de agentes de saúde e de endemias, ressaltando aos servidores que na saúde a prevenção é o melhor remédio, e que os serviços prestados à comunidade devem ser melhorados.

#saúde  #pontealtadotocantins #melhorias