2022/04/13 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Ação em alusão ao Dia Nacional de Conservação do Solo é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente

O Dia do Solo é comemorado nesta sexta-feira, 15, data em que também ocorrerá o feriado de semana santa. E para lembrar a importância da preservação do solo, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, 12, uma ação em alusão à data comemorativa.

Os alunos do Centro Educacional Municipal Sabino Ferreira Medeiros iniciaram o processo de germinação de sementes para a produção de mudas que serão criadas na própria unidade escolar. Orientados pela equipe de professores e da Secretaria, os estudantes levaram de casa as sementes que foram plantadas.

Para a ação a Secretaria também ofertou os sacos e adubo com insumos. O secretário de Meio Ambiente do município, Tiago Cunha, ressaltou a importância do solo saudável para a natureza. “Quando se fala da conservação do solo é necessário levar em conta a resiliência das propriedades das terras, que por vezes é muito lenta, então para que a gente possa garantir todos os nutrientes necessários para a germinação das sementes é de grande importância trabalhar o solo de forma correta”, destacou.

A engenheira ambiental da Arius Engenharia, empresa que assessora o município, enfatizou que a intenção é educar os alunos para a conservação ambiental. “É importante fazer com que as crianças entendam o processo da germinação das plantas e da correta utilização do solo, como um recurso natural para a produção de alimentos”, explicou.