2022/04/18 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Prefeitura reúne representantes de times para tratar do Campeonato Municipal de Futebol

O maior evento de futebol no âmbito municipal da região do Jalapão já tem data para iniciar: 15 de maio será o dia em que a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins dará início ao Campeonato Municipal de Futebol, que contará com a participação de equipes do município, e, a premiação total histórica e inédita de R$ 15 mil.
Nesta segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, reuniu os representantes dos times, juntamente com o prefeito Kleber do Sacolão, para tratar do regulamento, abertura das inscrições e demais alinhamentos para realização do Campeonato.
O prefeito Kleber pontuou que o diálogo com os participantes é de suma importância para a organização do evento de forma saudável e justa para todos. “Temos que debater de forma democrática, e isso tornou o campeonato mais eficaz e entendível para todos, pois discutimos o regulamento com os representantes, e assim a gestão não faz sozinha, nós ouvimos a todos. Estamos aqui para escutar e melhorar cada vez mais, não só a premiação, que não é tudo. O intuito é uma disputa saudável, pois todos são irmos, filhos da cidade e amigos. Existe um custo para a Prefeitura, superior a R$ 40 mil somando tudo. Nós evoluímos muito no esporte, com a construção de quadra, campo Society, e temos outras obras em vista”, comentou o gestor.
O prefeito também comemorou a interação entre as equipes, e reafirmou que o Poder Público está disposto a ajudar os times e atletas para o engajamento no esporte do município.
O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, reforçou que a reunião técnica teve o objetivo de iniciar a organização junto às equipes. “Claro que alguns pontos do regulamento são inegociáveis, e outros podem ser flexíveis e discutidos com os representantes das equipes de forma democrática para podermos discutir e chegar a um consenso”, disse o secretário, que realizou a leitura da primeira versão do regulamento.
Um dos participantes da reunião e representante da equipe Boa Esperança, Orley     Mascarenhas, parabenizou a gestão pela forma que tem conduzido o diálogo com os atletas. “Acho muito interessante a forma como a gestão está conduzindo, nunca vi um prefeito fazer isso, se reunir com as equipes antes do campeonato, passando essas informações com transparência”, disse.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, até o dia 7 de maio. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (63) 9-98484-9870.