2019/11/18

Rodeio anima público durante comemorações de aniversário

Prefeito Kleber do Sacolão acompanhado da Primeira Dama Rosana Farias e do deputado Estadual Cleiton Cardoso

ASCOM/Cleber Matos fotógrafo

Uma das atrações do aniversário do Município de Ponte Alta do Tocantins foi o rodeio, realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, que reuniu centenas de pessoas. As arquibancadas ficaram lotadas para os três dias de competições.

A abertura oficial ocorreu na sexta-feira, 15, e contou com a presença de autoridades e toda a população. Os fogos iluminaram o céu no início da noite, e encantaram a todos. O prefeito do Município, Kleber do Sacolão, deu as boas vindas ao público. “Essa é uma noite de esperança, pois mesmo com toda a crise que se instalou no País, Ponte Alta realiza uma festa como essa. Desde já agradecemos a todos os visitantes e aos pontealtenses pela receptividade a todos que aqui chegaram”, disse ele.

O momento de oração conduzido pelo pároco da Cidade, padre Edvaldo Roberto, que levou todos a uma breve reflexão. Presente no evento, o deputado estadual Cleiton Cardoso, parabenizou o Município pela realização da festa. “É uma satisfação muito grande como parlamentar ser representante estadual deste Município, pelo qual temos lutado por meio das emendas e de melhorias”, disse ele, que destacou ainda o empréstimo realizado pelo Governo do Estado, que trará ao Município o valor de R$ 1.400.000 em benefícios e obras. Quem também esteve presente foi o deputado Federal Vicentinho Junior, que fez questão de prestigiar a festa pontealtense, e destacou que sempre esteve ao lado da população para apoia a realização dos eventos culturais da cidade e buscar beneficios para o Município.

Ainda na abertura, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Neto Veloso, deixou também o seu recado à população. “Só tenho a agradecer por estar aqui como um representante da população, com nosso prefeito arrojado. Legislar com esse prefeito é muito bom, pois é uma pessoa digna, honesta, que mantém os pagamentos em dias”, disse ele.

Competição

As competições do rodeio foram acirradas, em três dias de montarias em touros e cavalos, que agitaram o público por meio da adrenalina e emoção dos cowboys e dos pesados animais. O locutor Delcivan Moreno animou o público  com os versos de rodeio e a narração das montarias.

A final ocorreu no sábado, 16, quando os cowboys receberam as notas finais. Na montaria em touros  o vencedor foi o jovem Pedro Pastrez, de Araguaína. Nas demais colocações ficaram João César em 2º; Jânio Cássio, que representou o Município, em 3º; Caio Fernandes em 4º; e Cassiano Almeida na 5ª colocação.

Já na montaria em cavalos o primeiro colocado foi Darlei Lopes. O representante de Ponte Alta, Marcos Rangel, ficou com a segunda colocação. O terceiro lugar foi do jovem Otoniel Sena. A premiação total da Prefeitura Municipal foi de R$ 4.100.

A final ocorreu no sábado, 16, quando os cowboys receberam as notas finais. Na montaria em touros o vencedor foi o jovem Pedro Pastrez, de Araguaína. Nas demais colocações ficaram João César em 2º; Jânio Cássio, que representou o Município, em 3º; Caio Fernandes em 4º; e Cassiano Almeida na 5ª colocação.