2019/11/04

Ponte Alta do Tocantins celebra Dia do Evangélico

Comemoração dia do Evangélico

Fonte: Cleber Matos

O Município de Ponte Alta do Tocantins celebrou na última quinta-feira, 31, o Dia do Evangélico. A data foi comemorada pelo segundo ano consecutivo, desde 2018 quando foi sancionada a Lei que instituiu o feriado Municipal.

A festividade foi realizada pelo Conselho de Pastores e Líderes de Ponte Alta do Tocantins (Coplepa), e contou com o apoio da Prefeitura, por meio de toda a estrutura e show.

Neste ano, o dia de comemorações contou com uma programação intensa, que teve início com a Marcha para Jesus. Os participantes se reuniram na Praça do Mercado às 17h, e de lá percorreram as ruas e avenidas da Cidade. Em carreata e a pé, os fiéis, foram conduzidos por um trio elétrico. Ao passar pelos diversos locais, foram feitas orações pelos comerciantes, população e Poder Público.

Show

Em seguida, na Praça do Mercado os participantes encontraram uma estrutura montada para uma grande noite de show, orações e pregação. Presente no evento, o prefeito Kleber do Sacolão destacou a importância das igrejas para o Município. “Todas as denominações evangélicas do nosso Município estão de parabéns pela união e pela fraternidade de estarem unidas neste momento. Não só sancionamos a Lei do Dia do Evangélico Municipal, mas enquanto Gestão estamos de portas abertas para democraticamente darmos a nossa parcela de contribuição. Como prefeito, sendo gestor ou não, apóio e sempre apoiarei os evangélicos de Ponte Alta, um povo que muito contribui com nosso Município” pontuou.

A noite de louvor teve início com uma apresentação de dança da Igreja Assembleia de Deus Visão Missionaria. O presidente da Coplepa, Wagner Carvalho, falou em nome da entidade. “Este é um dia ímpar, data esta conquistada pelas igrejas evangélicas de todo o Brasil, pois hoje faz 502 anos da reforma protestante, e temos a lei que criou o Dia do Evangélico em Ponte Alta, sancionada por esta Gestão, o que para nós é motivo de gratidão”, disse ele.

Para o vice-prefeito, Izidório Pimenta, a data é uma das mais importantes do calendário Municipal e que merece atenção da população. “Mais uma vez Deus nos permitiu uma caminhada para Jesus Cristo. Os vereadores, juntamente com o prefeito Kleber, estão de Parabéns por ter reconhecido esse dia. Jesus é o mentor da nossa Vida, morreu em uma cruz pra nos salvar, e aqui não estamos prestigiando Igreja, mas a Jesus Cristo”, ressaltou.

A pregação foi conduzida pelo pastor José Wanderson, de Gurupi. A Banda Gda's entoou canções Gospel, que levaram todos à oração, louvor e animação.

Um público de cerca de 800 pessoas esteve presente, entre evangélicos e comunidade em geral. Quem participou aprovou o evento que contou com momentos de muita adoração.

Lei Municipal

A Lei Nº 47, de 21 de agosto de 2018, instituiu o dia 31 de outubro como o Dia Municipal do Evangélico de Ponte Alta do Tocantins, sendo feriado Municipal. Assim, todo ano a comunidade evangélica se reúne para comemorar a data.