2019/11/11

Cras realiza “Projeto Retrato de Mãe”

Mães participantes do “Projeto Retrato de Mãe”

Fonte: Cleber Matos

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizou na manhã desta segunda-feira, 11, a entrega de books fotográficos às gestantes da baixa renda e em situação de vulnerabilidade social e econômica que são beneficiárias do Programa Criança Feliz (PCF).

A entrega ocorreu no novo prédio do Cras e contou com a participação da secretária de Municipal de Assistência Social, Rosana Farias Barbosa, que no ato comentou. “Esse é um momento que cada mãe se sente mais que especial, pois esse book faz com que esse momento fique eternizado para sempre na vida de cada mãe”, disse.

Projeto

O Projeto “Retrato de Mãe” vem de encontro às propostas para execução de politicas publicas da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Tocantins, que é pautada no combate a exclusão social, na promoção do desenvolvimento humano e acesso à cidadania.

Durante a participação no Programa, as mães foram encaminhadas pela equipe do PCF para realização do pré-natal, receberam visitas domiciliares com orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil e promover o vinculo mãe-pai-bebê e do exercício da parentalidade desde a gestação.

O projeto teve como facilitador de oficinas o fotógrafo Gabriel Noleto Guimarães que realizou  e fez o ensaio fotográfico das mães.

Durante toda a gestação as Mães Gestantes participaram de rodas de conversas realizadas mensalmente para socialização e interação entre gestantes e a equipe de referência do Cras. O facilitador de Oficina, Gabriel Noleto, no mesmo momento realizou o ensaios de fotográficos com cenários diferentes, realizando o sonho das mães em ter o book de gestante.

Visualizações: 1932