2019/11/15

Ato cívico dá início às comemorações dos 61 anos de Ponte Alta do TO

Bolo de 10 metros em comemoração aos 61 anos de Ponte Alta do Tocantins

Fonte: Cleber Matos

As comemorações do aniversário de Ponte Alta do Tocantins tiveram início nesta quinta-feira, 14 de novembro. O Município comemorou os 61 anos de emancipação política na data, quando a população, servidores, alunos das redes municipal e estadual e Apae,  e,  autoridades se reuniram logo pela manhã, em frente à Prefeitura Municipal para o Ato Cívico.

O momento começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento das bandeiras. O momento com a reflexão religiosa foi conduzido pelo pastor Rosário. Logo após, a secretária Municipal de Educação, Jemima Barreira, recitou um poema autoral, que homenageou o Município e suas belezas. O prefeito Kleber do Sacolão falou da importância da participação dos moradores nos eventos e na gestão. “A sociedade precisa participar não só nas festividades, mas também dando a sua parcela de contribuição, tanto no Legislativo quanto no Executivo, para que assim possamos dar continuidade ao desenvolvimento do nosso Município”, ressaltou.

O gestor também fez um pequeno relato quanto à sua Administração, que tem buscado deixar o Município adimplente. “A maioria dos pontealtenses nos deu a honra de administrar esse Município, que com essa festa, diante das situações de outros municípios, dá sinal de organização, de contas pagas em dias, pois graças a Deus todos os servidores e prestadores de serviço estão em ordem com os pagamentos, e temos honrado várias dívidas de outras gestões para que assim o Município possa ter suas certidões limpas para angariar recursos do Governo Federal. E assim estou plantando só uma semente para o futuro da nossa Cidade. E esse legado quero deixar não só para meus amigos, mas também para os meus filhos”, ressaltou.

O vice-prefeito, Izidório Pimenta, também parabenizou o Município pelos 61 anos. “Para nós é motivo de muita satisfação essa comemoração. Isso é orgulho para nós pontealtenses e para todos que aqui vivem. Ponte Alta hoje é uma referência nacional, engajada no turismo”, disse ele.

“Conheço as dificuldades para realizar eventos como esse, e minha palavra hoje é só para parabenizar o evento e a nossa Cidade, que hoje tem sua independência”, comentou o líder de Governo na Câmara, vereador  Railton Faustino (Taquara). O presidente da Casa de Leis, Antônio Neto Veloso também deixou os parabéns aos moradores em nome dos vereadores do Município.

Parabéns

Um dos momentos mais aguardos foram os parabéns, executados pela Banda Municipal, instruída pelo maestro Adan. A grande atração foi o bolo de 10 metros, feito especialmente para a comemoração, que foi servido a todos os presentes.

Visualizações: 2074