2021/12/03 Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura recebe equipe de assessoria em crédito fundiário

A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 3, a visita da equipe da empresa Heling & Cia LTDA, responsável por assessorar o Programa Nacional de Crédito Fundiário Terra Brasil, do Governo Federal, executado em parceria com as prefeituras. A equipe visitou o município com intuito de apresentar o Projeto, que depende da adesão dos municípios para ser executado.

Participaram da reunião os secretários municipais de Administração, Wagner Carvalho, Meio Ambiente, Tiago Cunha, além do diretor de Agricultura, Rivelino Correira, servidor, Joaci Mascarenhas e do veterinário do município, Valnei Rak. Como o projeto é dividido por microrregiões, também estiveram presentes os representantes dos municípios de Novo Acordo, com a secretária de Agricultura Lílian Oldoni, e o assessor da Secretaria de Administração José filho; e Santa Tereza do Tocantins, com o secretário Municipal de Agricultura, João Leite.

Na ocasião, o coordenador da empresa, Vitor Hugo, destacou que a adesão ao Projeto não gera ônus ao município. “Viemos apresentar a nova dinâmica do programa, que teve mudanças para facilitar o acesso, como a parceria local com as prefeituras no sentido de identificar os beneficiários, acompanhar os projetos, ligar as políticas de aquisição de alimentos para que o acesso ao crédito seja viável. Participamos da chamada pública, e estamos fazendo um trabalho de promoção e divulgação do projeto junto às prefeituras, para que possam aderir sem ônus. Com a adesão iremos fazer uma mobilização e elaborar projetos junto aos produtores”, comentou.

O secretário Municipal de Administração, Wagner Carvalho, reforçou que o projeto-piloto pode beneficiar o município e mobilizar os produtores rurais. “Acredito que devido a essa facilidade do acesso ao crédito poderá chegar às pessoas, sabendo que hoje isso é feito de forma individual, não é necessário que seja por meio de assentamento. A Prefeitura não tem ônus, somente a parceria de apoio, em que se fará presente na identificação das pessoas que tiverem interesse no acesso ao crédito”, disse.