2021/11/29 Fundo Municipal de Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem Kit de Alimentação Escolar

Visando o bem-estar nutricional e a segurança alimentar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 29, a entrega de kits de alimentação escolar a todos os estudantes.  As entregas estão sendo realizadas na sede da Secretaria, aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados.

Foram montados 925 kits para o reforço da alimentação dos alunos, que foram impactados pela pandemia e alta dos preços dos alimentos. Cada aluno tem direito a receber um kit, independentemente da quantidade de alunos matriculados por residência.

Os kits contêm 12 itens selecionados, sendo que dois são oriundos da Agricultura Familiar do município. Para isso, o município realizou o investimento de R$ 96.135,25.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Nayara Turíbio, comentou que a alimentação dos alunos deve ser garantida mesmo durante o período pandêmico que não conta com aulas presenciais.

“A alimentação escolar é um direito de todos os alunos matriculados, tendo em vista que o objetivo do kit de alimentação é contribuir para a alimentação do estudante, considerando o período em que ele estaria na unidade escolar, em função de parte das atividades educacionais não serem presenciais na rede municipal de ensino do município devido à pandemia”, explicou.