2021/11/29 Secretaria Municipal de Administração

Município disponibiliza veículo para uso do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Ponte Alta do Tocantins passará a contar com um veículo entregue pela Prefeitura nesta segunda-feira, 29. Os conselheiros receberam o carro modelo Renaut Sandero 2012/2013, que foi cedido pela Câmara Municipal à Administração Municipal ao órgão de proteção às crianças e adolescentes, a ser utilizado para a eficácia e logística necessários para as atividades.

No ato da entrega, o secretário Municipal de Administração, Wagner Carvalho, representou o prefeito Kleber do Sacolão, e reforçou o compromisso da Gestão em modernizar os órgãos que atendem à população. “A Secretaria Municipal de Administração recebeu a seção de uso do veículo da Câmara Municipal, que a Secretaria está disponibilizando diretamente para o uso do Conselho Tutelar. A Prefeitura também irá fornecer motorista e combustível para os atendimentos. Sabemos que estamos cooperando com o Conselho naquilo que é do nosso alcance, pois sabemos que o Conselho é importante para a nossa comunidade.

Neste ano o município já disponibilizou diversos itens para o trabalho dos conselheiros, como novo computador, celular, armários e material de expediente.

Ao receber o carro, a presidente do Conselho Tutelar, Eliabe Araújo, destacou que o trabalho do Órgão será melhor realizado junto à comunidade.  “O atendimento vai ser mais ágil, os nossos trabalhos serão mais eficientes nas demandas que atendemos. Agora vai ser tudo na hora e vai ajudar demais, estamos muito alegres”, comemorou.

Para o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sivaldo Batista, o empenho da Gestão tem sido importante para a melhoria dos atendimentos.   “Esse carro é uma demanda antiga do Conselho, talvez o maior gargalo que tínhamos, já que era alegado que faltava um veículo. Vai dar muita agilidade no trabalho, melhorando os atendimentos para as pessoas e para os conselheiros. O CMDCA tem tido avanços, temos buscado parcerias com a Administração, o prefeito tem nos atendido de forma solícita, e estamos trabalhando para fortalecer o Conselho Tutelar e Assistência Social. Esse veículo talvez seja a nossa principal conquista que obtivemos”, disse o presidente.