2020/04/22

Prefeitura realiza limpeza das ruas e calçadas atingidas por enchente

Limpeza da orla da Praia do Tamburi

Após as fortes chuvas que atingiram a cidade e a nascente do Rio Ponte Alta nesta ultima segunda-feira, 20, fazendo o nível do rio atingir uma altura nunca vista na história e causando danos a comunidade, a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins  iniciou a limpeza das ruas, calçadas, e casas, com a retirada de lama, entulhos, móveis perdidos, e lavagem das calçadas e ruas com carro-pipa em toda área em volta da orla da Praia do Tamburi.

Foram mobilizados vários homens, além de retroescavadeiras, trator com carreta e carro-pipa. Várias ruas e calçadas estão sendo desobstruídas.

Desde a manhã desta quarta-feira, 22, uma força-tarefa formada por órgãos da municipalidade realizaram ações com o objetivo de minimizar os danos causados pela chuva que atingiu a região, ocasionando pontos de alagamentos em diversas ruas da cidade.

Ressaltando que os prejuízos causados foram apenas materiais, sem nenhuma pessoa ferida. O trabalho pode levar de dois a três dias, e além das áreas publicas, as equipes estão dando apoio às áreas particulares atingidas, com ajuda de retida de entulhos e galhadas e lama.

Fonte: Cleber Matos Fotógrafo