2022/08/17

Prefeitura realiza lançamento da Escolinha Municipal de Futebol

Início das aulas será em setembro

A noite desta terça-feira, 16, foi marcada pelo lançamento oficial da Escolinha Municipal de Futebol pela Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins. A equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer realizou o evento com a presença dos pais dos futuros alunos no Ginásio de Esportes Valdeci Galvão Messias.

O secretário responsável, Sivaldo Batista, detalhou aos pais os alinhamentos necessários para o início das aulas, que será em 5 de setembro. Também foi apresentado o professor de Educação Física, Rosivelte Nunes, que atuará na escolinha com os alunos.

Até o momento 130 crianças estão matriculadas, sendo que 100 estão com a documentação necessária já apresentada. Com foco em atender o maior número de pessoas possível, a Secretaria irá abrir novamente as inscrições, do dia 22 a 31 de agosto, já que após este período todas as matrículas serão enecerradas para que as aulas ocorram dentro do número estabelecido de alunos.

O secretário Sivaldo pontuou que a gestão vai atender uma demanda antiga da comunidade. “Esse é um projeto de integração e socialização em que todos serão tratados igualitariamente. É uma iniciativa da gestão e uma vontade do prefeito Kleber, com o intuito de preparar as crianças para a vida e não somente para o futebol. O principal foco é formar cidadãos através do esporte”, frisou.

Também fizeram parte do lançamento os demais integrantes da Secretaria de Esportes: João Domício, Erivelton Souza, Romário Glória e Welmingos Rodrigues.
Os alunos atendidos estão entre 5 e 17 anos, sendo que as turmas serão divididas conforme a quantidade total de inscritos. As crianças de 5 a 9 anos terão aulas somente de futsal, no Ginásio de Esportes, duas vezes por semana. Já os alunos de 10 a 17 anos farão uso do Estádio Municipal três vezes por semana. Os horários serão conforme o período de estudo das crianças, que terão também acompanhamento do rendimento escolar pela equipe da Secretaria.

Todos os alunos receberão o uniforme básico que será adquirido pela gestão municipal com recursos próprios. A data do primeiro encontro para organização das turmas já está marcada: 27 de agosto, no ginásio de esportes, às 18h.