2022/08/01

Prefeitura finaliza temporada da Praia do Tamburi 2022

A temporada oficial do verão 2022 em Ponte Alta do Tocantins foi  finalizado neste final de semana e teve uma organização diferenciada da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, além de atrações de nível nacional, regional e local que atraíram uma multidão ao local. Foram mais de 20 shows em três fins de semanas sempre marcados por uma multidão na praia e muita animação.

Neste final de semana de encerramento uma vasta programação foi realizada, fechando a temporada em grande estilo e também com a participação de um grande público. A praia recebeu moradores e visitantes de diversas localidades, gente bonita que fez o local ficar ainda mais agradável.

Shows

A praia teve sua última atração neste domingo, 31, com o show de Pagode Vip Moral na tarde de domingo, seguido pelo cantor Maykinho Top. No sábado, 30, o palco foi comandado pela Dj Loossy e pelo animado cantor Kris França, que contagiou o público com ritmos animados, fogos, luzes e um show em que predominou a swingueira, seguido pelo Baile do Parente.  O tradicional sertanejo ditou o ritmo na sexta-feira, 29, com dupla Paulo Freire e Luciano, que fez os presentes se recordarem de grandes sucessos com as vozes marcantes da dupla tocantinense.

A quinta-feira, 28, teve como atração a dupla Cleone e Dudu Moral, que cantaram muito forró com o estilo dançante tradicional.

A programação religiosa foi realizada na quarta-feira, 27, com uma noite de muita alegria, fé e louvores no projeto Vamos à Praia com Jesus. No palco se apresentaram cantores que levaram uma mensagem de esperança aos moradores que se fizeram presentes no evento.

A abertura foi com o cantor Vandinho Amor e Gratidão, que já iniciou sua apresentação com canções que fizeram o público dançar, com destaque para o forró e coreografias animadas. O padre do município, Edivaldo Roberto, também participou e ressaltou que o evento é um dos mais importantes da temporada. A noite foi finalizada com o show da cantora Tallyta Schultz, de Portugal, que realizou ministração da palavra e cantou diversas músicas autorais.

Alegria

O prefeito Kleber do Sacolão avaliou a temporada de forma positiva e destacou a organização financeira da gestão para realizar os shows. “A temporada me surpreendeu, após dois anos de pandemia. Graças a Deus só recebemos elogios dos nossos munícipes e visitantes, pela organização que contemplou a expectativa do público. Conseguimos fazer uma temporada receptiva com toda a equipe da Secretaria de Turismo e todas as demais secretarias, então o nome hoje é gratidão pelo conjunto da obra, que é essa equipe”, comentou o gestor.

A praia neste ano teve ainda uma estrutura diferenciada com barracas de vendas para os comerciantes, tendas para o público, ornamentação com coqueiros e locais para os registros fotográficos, além da segurança ofertada pela Polícia Militar, salva-vidas em todos os fins de semana, segurança com equipe de vigilância, equipe de saúde, placas com indicações para locais de banho e de conscientização, e limpeza diária pela equipe municipal.

O secretário municipal de Turismo e Cultura, João Fernandes, falou de sua gratidão em finalizar a temporada. “Foi tudo ainda melhor do que planejamos, com uma grande aceitação de toda a comunidade e com a participação de muitos visitantes. Foram dias de árduo trabalho, mas gratificante para toda a nossa equipe que esteve à frente do processo de organização. Nossos agradecimentos também ao prefeito Kleber, todos os secretários que foram parceiros e a todos que contribuíram com os eventos, que no próximo ano possam fazer uma festa ainda melhor para bem receber o público”, concluiu.