2020/06/22

Prefeitura realiza Capacitação de Entrevistadores do Programa Bolsa Família

A prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou entre os dias 16, 17 e 18 de junho uma Capacitação de Entrevistadores do Programa Bolsa Família do Município.

A oficina de Capacitação foi conduzida pelo Facilitador, Zilmar Ribeiro de Sousa, técnico capacitado pela Secretaria do Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) para instruir novos entrevistadores. O curso teve carga horaria de 32 horas. O Entrevistador tem como finalidade de entrevistar e coletar informações das famílias cadastradas e novas famílias a serem cadastrada no programa Bolsa Família.

A secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Farias, falou da importância de cada participante. "Tudo feito com carinho é bem feito. Essa capacitação está sendo para o currículo de cada um, não pra gestão pois é um conhecimento pra toda vida, que além do assistência social a capacitação serve em outras áreas também. Estamos passando por um momento muito difícil de pandemia e por isso será preciso obtermos atualizações de cadastro que será realizada pelos entrevistadores”, conclui.

Fonte: ASCOM – Cleber Matos