2020/06/15

Prefeitura avança construção do Campo Society do setor Sul

A construção do campo de futebol society do Setor Sul já está em fase avançada. A terraplanagem foi iniciada no dia 24 de março e na manhã deste domingo, 14, foi iniciado o plantio de da grama. O espaço fica localizado no setor Sul, ao lado da Creche Municipal Pró-infância Adelaide Aires da Silva Barros. A obra em andamento é realizada com RECURSO PRÓPRIO da Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins. Este será o segundo campo público com grama do Município.

De acordo com o Secretario de Esportes, Sivaldo Batista, o objetivo do novo campo é incentivar a prática esportiva gratuita para a população. Além disso, o local também poderá receber aulas do projeto Escolinha Guerreirinhos do Jalapão, realizado pela Administração Municipal.

"O projeto prevê um local com 50 metros nas linhas laterais por 30metros na linha de fundo com grama seguindo o padrão do campo oficial, alambrados, arquibancadas, vestiários com banheiros, bancos para reservas, e iluminação. As políticas públicas de investimento no esporte melhoram a qualidade de vida, ampliam a inclusão social e o bem-estar da população. Vamos procurar atender o maior número possível de pessoas, além das aulas das Escolinhas Esportivas”, observa o secretário de Esportes e Lazer, Sivaldo Batista.

O prefeito Kleber do Sacolão ressaltou que “a construção do campo irá incentivar a pratica de esporte, e tirará crianças e jovens da rua”, disse.  E destacou ainda que “a obra é realizada com Recurso Próprio da prefeitura, o que está sendo possível depois de organizar o Município, equilibrar as receitas com despesas. Além dessa, outras obras estão sendo realizadas com Recursos Próprios, e outras com Recursos Federais ,através de emendas de deputados e senadores que são parceiros do Município”, concluiu.