2020/06/20

Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins realiza capacitação para equipe de Licitação

equipe municipal realizando capacitação

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins promoveu entre os dias 18 e 19 de junho uma capacitação para o setor de licitação da gestão municipal voltada também para o setor de compras, administração e controladoria Interna.

Foram 16 horas de curso abordando a utilização do pregão eletrônico, além do repasse de informações sobre o novo decreto do Governo Federal que determina regras para a licitação e o pregão eletrônico, promovido pela empresa G. R. Treinamentos, com sede em Palmas-TO, e realizado de forma videoconferência. .

A pregoeirada da Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, Seila Avezedo, explicou que “a licitação e o pregão são dois procedimentos complexos e que exigem qualificação constante por parte das pessoas que realizam”.

Portanto, o curso surgiu com a ideia de capacitar a equipe municipal de licitação e apoio e ainda atender a uma exigência do Tribunal de Contas, conforme,explicou.

A administração reitera que entrou em vigor em  28 de outubro 2019 o decreto federal Nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, regulamentando a licitação, na modalidade pregão, na forma eletrônica, para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, incluído os serviços comuns de engenharia.

Fonte: ASCOM - Cleber Matos