Notícia

2022/05/19 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Prefeitura investe na manutenção da limpeza pública adquirindo novos 20 contêineres de grande porte

Prefeitura investe na manutenção da limpeza pública adquirindo novos 20 contêineres de grande porte

Preocupada com o adequado armazenamento de resíduos sólidos na cidade, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, adquiriu novos 20 contêineres de lixo de grande porte. A capacidade de carga de cada unidade é de 1 mil litros e somam o valor total de investimentos em recursos próprios de R$49.500.

Os contêineres estão sendo posicionados em locais estratégicos, onde há grande circulação de pessoas, como a Praça Central, nas proximidades da Praia do Tamburi, Centro Comunitário, Apae, Centro Educacional Recanto do Saber, além das praças dos setores Boa Esperança e Zezinho, e, saída para Pindorama.

A gestão municipal já adquiriu quase 50 lixeiras, sendo que as primeiras foram de metal e as atuais de plástico, como explicou o prefeito Kleber do Sacolão. "A cidade tem tido um grande crescimento de circulação de pessoas e do número de turistas e isso traz benefícios, mas também a preocupação com a geração de uma grande quantidade de resíduos sólidos. O descarte correto é essencial para o meio ambiente e a saúde da população. Já temos também dois caminhões coletores atuando na coleta do lixo residencial e comercial do município, ou seja, estamos realizando investimentos contundentes neste sentido”, afirmou o gestor.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Cunha, reforçou que além do empenho da gestão, é essencial que a população e comerciantes colaborem com o descarte correto e embalando o lixo adequadamente.

“É notória a preocupação da gestão com as problemáticas que a geração volumosa de resíduos sólidos pode causar ao ambiente urbano e essas aquisições influenciam de certa forma na educação ambiental por parte dos transeuntes e moradores de cada localidade, e, implicam diretamente na limpeza urbana do município. É com grande satisfação que entregamos à comunidade mais essa grande conquista, afinal, cuidar do meio ambiente é dever de todos nós. Pedimos que os usuários depositem seu lixo ensacado para facilitar o seu recolhimento,” pontuou.

Mais Imagens


Visualizações: 572