2022/05/19 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Prefeitura investe na manutenção da limpeza pública adquirindo novos 20 contêineres de grande porte

Preocupada com o adequado armazenamento de resíduos sólidos na cidade, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, adquiriu novos 20 contêineres de lixo de grande porte. A capacidade de carga de cada unidade é de 1 mil litros e somam o valor total de investimentos em recursos próprios de R$49.500.

Os contêineres estão sendo posicionados em locais estratégicos, onde há grande circulação de pessoas, como a Praça Central, nas proximidades da Praia do Tamburi, Centro Comunitário, Apae, Centro Educacional Recanto do Saber, além das praças dos setores Boa Esperança e Zezinho, e, saída para Pindorama.

A gestão municipal já adquiriu quase 50 lixeiras, sendo que as primeiras foram de metal e as atuais de plástico, como explicou o prefeito Kleber do Sacolão. "A cidade tem tido um grande crescimento de circulação de pessoas e do número de turistas e isso traz benefícios, mas também a preocupação com a geração de uma grande quantidade de resíduos sólidos. O descarte correto é essencial para o meio ambiente e a saúde da população. Já temos também dois caminhões coletores atuando na coleta do lixo residencial e comercial do município, ou seja, estamos realizando investimentos contundentes neste sentido”, afirmou o gestor.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Cunha, reforçou que além do empenho da gestão, é essencial que a população e comerciantes colaborem com o descarte correto e embalando o lixo adequadamente.

“É notória a preocupação da gestão com as problemáticas que a geração volumosa de resíduos sólidos pode causar ao ambiente urbano e essas aquisições influenciam de certa forma na educação ambiental por parte dos transeuntes e moradores de cada localidade, e, implicam diretamente na limpeza urbana do município. É com grande satisfação que entregamos à comunidade mais essa grande conquista, afinal, cuidar do meio ambiente é dever de todos nós. Pedimos que os usuários depositem seu lixo ensacado para facilitar o seu recolhimento,” pontuou.