2022/05/16 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Prefeitura inicia Campeonato Municipal de Futebol com premiação recorde de R$ 15 mil

Neste domingo, 15 de maio, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, iniciou uma das mais tradicionais competições esportivas da cidade: o Campeonato Municipal de Futebol 2022. O Estádio Municipal Almir Soares ficou lotado por torcedores e atletas das sete equipes participantes.

Este ano o Campeonato conta com o diferencial de uma organização estratégica para o bom desempenho dos atletas. O Estádio recebeu melhorias estruturais para a recepção oficial dos times que participaram da abertura. A equipe da Secretaria responsável pensou em todos os detalhes técnicos para que a competição ocorra com o bom desempenho dos atletas.

Durante a abertura, ao lado da vice-prefeita Juliana Gastaldi, o prefeito Kleber do Sacolão frisou que o município é um dos primeiros da região a ofertar uma premiação recorde de R$ 15 mil.

“Parabenizo a Secretaria pela organização do início do Campeonato Municipal em nome de todos os secretários, em especial o secretário Sivaldo. Quero dizer aos nobres atletas que é uma premiação robusta, mas voltada ao futebol amador. Desejo boa-sorte a todas as equipes, esperamos que ocorra tudo dentro da normalidade, pois todos são irmãos. Que este campeonato seja finalizado em paz, com cordialidade e espírito de amizade entre os atletas, que vença o melhor!”, desejou o gestor. O secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, também prestigiou a abertura.

O campeonato conta com a participação de sete equipes, dentre elas Emenda F.C, Boa Esperança F. C, Fuzil F. C, Resgate Sul F. C, Interponte F. C, Elite F. C, e, Real Ponte F. C.

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, reforçou que o diferencial do evento, além da premiação, é a organização, como por exemplo, a arbitragem profissional. “Este é considerado o maior evento esportivo do município, e consequentemente da região. Estamos com a expectativa de um grande campeonato, pois procuramos sempre estar fazendo o melhor para as equipes. Acredito que teremos uma fase de semifinais e final de alto nível. Esse é o nosso intuito e desejo de fazer sempre o melhor e cada dia procurar crescer e evoluir, os nossos atletas merecem. Desejo um bom campeonato a todas as equipes, que já são vitoriosas por participarem”, afirmou.

O primeiro jogo disputado foi entre o time campeão do último campeonato, Emenda F. C, e a equipe Resgate Sul F. C. A vitória fico com a equipe Emenda, que venceu com o placar de 9x0.

O próximo jogo acontecerá neste sábado, 21, entre os times Boa Esperança F.C. e Elite F.C.