Notícia

2022/05/06 Fundo Municipal de Assistência Social

Assistência Social homenageia mães atendidas pelos programas ofertados no Cras

Assistência Social homenageia mães atendidas pelos programas ofertados no Cras
Uma manhã de muita emoção, homenagens e alegria para as mães que fazem parte dos programas ofertados no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Ponte Alta do Tocantins. Para homenageá-las, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social preparou uma comemoração especial nesta sexta-feira, 6, em alusão ao Dia das Mães.



As mães que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Grupo de Idosos e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram recebidas no Cras com a entrega de uma lembrança e com uma decoração em tons de vermelho e branco, para celebrar o amor de mãe. Muitas fotos e registros foram feitos no painel montado para que as mães pudessem eternizar o momento.


A programação foi iniciada com uma oração conduzida pelo pastor Rosário. A secretária municipal de Assistência Social, Rosana Farias, recebeu a todas ressaltando a importância da data comemorativa.


“Estava com muitas saudades de estarmos assim, juntas com esse calor humano, que é diferente. Agradeço a todas que vieram aqui confraternizar pelo dia das mães, uma das datas mais importantes do ano. Falar de mãe é inexplicável e todas têm essa essência especial. Quero parabenizar a todas vocês por esse dia tão especial com uma festa feita de coração para cada uma, e, agradecer a equipe do Cras que organizou com muito carinho esse momento”, disse Rosana.


As crianças que fazem parte do SCFV realizaram uma apresentação musical em homenagem às mães. A orientadora do Programa Criança feliz, Silvânia Sales, declamou uma mensagem às mães. A cantora Maria Ane apresentou uma canção com o tema “Mãe”.


A vice-prefeita do município, Juliana Gastaldi, esteve presente no evento e parabenizou as mães. “Esse é um momento ímpar, pois para falar de mãe nós não temos palavras. Tudo que falarmos ainda é pouco pelo que elas fazem por nós. O sentimento que temos, como mães, é um amor incondicional. O momento é de agradecer a Deus por Ele nos dar esse privilégio de sermos mãe. Parabenizo a equipe da Assistência Social pelo evento e que todas tenham um excelente dia das mães”, comentou Juliana.


Também como homenagem, a assistente social do Cras, Claudiane Noleto, conduziu uma dinâmica que animou as convidadas especiais. Já o psicólogo do Cras, Eliodorio Oliveira, fez uma breve reflexão acerca da maternidade e seus desafios.
 Dezenas de presentes foram sorteados para as mamães homenageadas. As convidadas também prestigiaram um Coffe Break que foi servido a todas.

Visualizações: 729