2022/04/20 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Dia da Terra é comemorado com plantio de mudas em unidade de ensino de Ponte Alta do Tocantins

Dia da Terra é comemorado com plantio de mudas em unidade de ensino de Ponte Alta do TO

O Dia da Terra é celebrado nesta sexta-feira, 22, mas as ações alusivas à data já foram realizadas em Ponte Alta do Tocantins pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os alunos do Centro Educacional Sabino Ferreira Medeiros tiveram uma atividade organizada pela equipe de Meio Ambiente com o plantio de mudas na unidade escolar.

A ação teve início ainda nas comemorações do dia da Água e dia da Terra, quando os próprios alunos fizeram a germinação de sementes e produção das mudas. A Secretaria de Meio Ambiente também doou algumas espécies para o plantio.

Além dos alunos, produtores rurais proprietários de chácaras do entorno da cidade também participaram de ações voltadas para o tema, com o plantio de mudas em nascentes, com foco na preservação das águas, também orientados pela equipe da Secretaria.

O secretário da pasta, Tiago Cunha, destacou que a data é importante para reflexão das ações humanas e como elas impactam a vida do planeta. “É um momento para cobrarmos medidas eficientes de preservação da natureza, e de mudarmos nosso comportamento, para que possamos deixar um planeta saudável para as próximas gerações. É essa preocupação que a Secretaria vem tendo, fazendo ações que busquem a preservação do meio ambiente. Trabalhamos dois meses com essa escola e produtores rurais para a conservação das nascentes, para que as crianças entendam a importância de uma educação ambiental, tanto no âmbito escolar como da produção agrícola”, explicou.