Prefeito entrega salas de aulas aos alunos da Escola M.B. E. Cleyton Maia Barros.

Prefeitura entrega salas de aulas climatizadas e melhorias em Escola Municipal

Publicado em 14/05/2019

SECOM/Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins-TO.

Uma gestão voltada para o desenvolvimento humano por meio da educação, assim tem feito a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, que entregou à população pontealtense duas novas salas de aulas climatizadas, uma secretaria, e a reforma da Escola M. E. B. Cleiton Maia Barros. A entrega ocorreu nesta segunda-feira, 13 de maio, na sede da Escola, com a presença de professores, coordenadores, diretores das redes estadual e municipal, secretários municipais, vereadores e comunidade.

A construção das salas de aulas climatizadas, e uma secretaria totaliza 123 m², com um investimento de R$ 116.088,69, sendo que deste valor, R$ 40.088,69 são fonte de recurso  do Apoio Financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e R$ 76 mil são de  RECURSOS PRÓPRIOS DA PREFEITURA.

O ato da entrega foi aberto com o pastor Rosário Avelino, que leu uma passagem da Bíblia e fez uma oração. O diretor da Escola Municipal de Educação Básica Cleyton Maia Barros, Domingos Turíbio, agradeceu o prefeito Kleber do Sacolão, por investir na educação. “Com essas novas salas teremos mais conforto, mais segurança, disposição tanto para educadores como dos alunos, pois é um investimento que nunca se perde, pois educação é a base para tudo”, comentou.

Após o Hino Nacional, que foi executado pela Banda Municipal, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Jemima Barreira, reiterou sua emoção em participar do momento impar. “Agradeço esse olhar diferenciado que o prefeito está tendo com a educação, essa disponibilidade de ouvir e acatar nossas sugestões, e agradeço aos profissionais que são dispostos e muito empenhados, e os pais que compreendem nossas dificuldades e nos dão as mãos” disse.

Para o prefeito Kleber do Sacolão, um dos esforços para as conquistas da gestão é a união entre Estado e Município, relatando as dificuldades que foram encontradas. “A vida da nossa gestão não foi nada fácil, pra chegar aonde chegamos e já alcançamos muito e iremos trazer muitas outras conquistas à nossa Cidade, e em breve estaremos com audiência publica mostrando à comunidade de Ponte Alta de que forma encontramos a Administração, como conduzimos, a situação atual e qual é o pensamento para o futuro,” pontuou.

O prefeito completou ainda os novos investimentos que estão sendo realizados, como a ampliação e reforma da Escola Municipal Santa Tereza na zona rural, que deve ser entregue em 30 dias, além de um veículo 0KM para Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, que será entregue na próxima semana.

O evento foi encerrado com o padre Edivaldo Roberto, que fez questão de abençoar as novas salas de aulas. A turma do 5º ano “B” da professora, Ana Rosa, apresentou uma linda paródia de agradecimento ao prefeito Kleber do Sacolão, e um lanche que foi servido a todos.