2019/05/06

Culto Ecumênico em Comemoração ao Dia das Mães

Secretaria de Assistência Social recepcionando todas as mães

SECOM/ Ponte Alta do Tocantins-TO.

Na tarde do dia 03 de maio, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recepcionou calorosamente a chegada de todas as mães dos programas Criança Feliz (PCF), Idosos do Serviço  de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) na sede do CRAS.

Na ocasião, as homenagens foram realizadas com dinâmica, louvor, Palavra de Deus, brindes e apresentação musical. A abertura foi realizada pelo coordenador do CRAS, Jaime Carvalho, que agradeceu a cada mãe presente, e ressaltou ainda que  “mãe é o ser mais importante, pois amor maior não existe, o afeto de cuidar, ensinar, sem cobrar nada em troca. Parabéns a todas as mães”, disse.

A secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Farias, agradeceu as mães presentes, explicando sobre a importância de ser mãe. “Não é uma tarefa fácil, mas que cada mãe faz com amor. Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que poderia até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa. Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor”, disse ela.

Em seguida as mães participaram de um momento com dinâmicas conduzidas pela assistente social Claudiane Noleto. As participantes também receberam uma homenagem por meio das canções “Como é grande meu amor por você” e “Obrigado Mãe”, apresentadas pela dupla Maria Ane e Lídia. Quem também encantou as mamães presentes foram às crianças do SCFV, que cantaram as musica “Doce lar”.

O Pastor Rafhael Menezes, iniciou o momento da pregação com louvor e leitura bíblica. Em sua fala ele destacou: “costumamos dizer que a mulher é frágil, eu discordo, a mulher é sensível, a mulher é uma leoa, a mulher tem muito mais força que homem”, comentou. Em segunda o pároco do Município, Padre Edivaldo Roberto, fez uma breve reflexão sobre o dia das mães. “Mães representam a presença de Deus na terra, são elas disciplinam, delimitam e corrigem os filhos e proporcionam todo amor que eles precisam”, pontuou.

O sorteio dos brindes também animaram as mães presentes. O evento foi finalizado com entrega de lembranças e o lanche que foi servido a todas.