2022/11/15

Prefeitura entrega premiação recorde de R$ 15 mil no Motocross de Ponte Alta do Tocantins

O Motocross também fez parte da programação do aniversário da cidade, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.  A pista local recebeu estrutura com tendas, sinalização e faixas para a segurança dos moradores, visitantes, torcedores, pilotos e equipes neste domingo, 13.

Os pilotos das sete categorias tiveram uma calorosa torcida. No total, 49 pilotos participaram do evento. A cada corrida o locutor Paulo Ricardo narrava com muita animação a alegria dos pilotos vencedores.

O prefeito Kleber do Sacolão acompanhou as provas e destacou que a modalidade desperta muito interesse entre os pontealtenses. “Aqui em nossa cidade temos jovens que amam o esporte sobre duas rodas, as manobras, então buscamos agradar esse público e promover mais um momento de convivência saudável, com toda a estrutura necessária e uma premiação atrativa para os pilotos”, disse.

O organizador do evento, secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista agradeceu o envolvimento na comunidade. “Quero agradecer ao prefeito Kleber por estar realizando este trabalho, após dois anos sem o motocross devido à pandemia retornamos em alto nível com uma premiação recorde de R$ 15 mil nunca antes vista aqui no município. É uma competição que exige muita organização e nossa equipe conseguiu, graças a Deus todos satisfeitos. É uma marca da gestão Kleber o apoio ao esporte de uma forma geral, e com o motocross não é diferente”, pontuou.

Vencedores

Na premiação o jovem pontealtense Fernando Amaral se destacou ao ficar em segundo lugar na categoria trilheiros. “Nunca tinha corrido na pista, e hoje tive a coragem, graças a Deus com um bom resultado. É uma emoção e muito gratificante, para mim que não tinha o hábito de correr. Pretendo continuar a partir de agora”, disse o piloto que recebeu a premiação e a torcida de toda a família.

Confira os resultados de todas as categorias e premiações:

Nacional A: Guilherme Alves em primeiro lugar, premiado com R$ 1 mil; Adão Victor na segunda colocação, recebendo a premiação de R$ 700; José Ferreira em terceiro lugar, premiado com R$ 400, seguido do piloto Artur Uchôa, em quarto lugar, premiado com R$ 200. O quinto colocado foi Wesley Gonçalves, premiado com R$ 100.

Mx4: William Alves em primeiro lugar, premiado com R$ 1 mil; Alexandre Coelhona na segunda colocação, recebendo a premiação de R$ 700; José Ferreira em terceiro lugar, premiado com R$ 400, seguido do piloto Alemão Borracheiro, em quarto lugar, premiado com R$ 200. O quinto colocado foi Adinoel Bahiano, premiado com R$ 100.

Nacional B: Igor Rêgo em primeiro lugar, premiado com R$ 900; Vinicius Alves na segunda colocação, recebendo a premiação de R$ 600; Hugo Pit Bull em terceiro lugar, premiado com R$ 300, seguido do piloto Guilherme Carvalho, em quarto lugar, premiado com R$ 100. O quinto colocado foi Jhones Marques, premiado com R$ 100.

Trilheiros Nacional: Luiz Fernando Andrade em primeiro lugar, premiado com R$ 900; Fernando Rufo na segunda colocação, recebendo a premiação de R$ 600; Iago Gomes em terceiro lugar, premiado com R$ 300, seguido do piloto Willima Wender, em quarto lugar, premiado com R$ 100. O quinto colocado foi Rodrigo Silva, premiado com R$ 100.

Titan Cross: Wesley da Rocha em primeiro lugar, premiado com R$ 800; Lucas Moto na segunda colocação, recebendo a premiação de R$ 500; Pedro Henrique Rodrigues em terceiro lugar, premiado com R$ 300, seguido do piloto Vinicius Fontoura, em quarto lugar, premiado com R$ 100. O quinto colocado foi Douglas Lustosa, premiado com R$ 100.

Feminino Nacional: Magda Régia em primeiro lugar, premiada com R$ 600; Patrícia Coelho na segunda colocação, recebendo a premiação de R$ 300; Mayara Guimarães em terceiro lugar, premiada com R$ 200, seguida da piloto Lyandra Soares, em quarto lugar, premiada com R$ 100. A quinta colocada foi Taynassara Sousa, premiada com R$ 100.

Mx1: Guilherme Viana em primeiro lugar, premiado com R$ 1,3 mil; Marcos Vinicius na segunda colocação, recebendo a premiação de R$ 900; Artur Uchôa em terceiro lugar, premiado com R$ 500, seguido do piloto William Alves, em quarto lugar, premiado com R$ 200. O quinto colocado foi Adão Vitor, premiado com R$ 100.