2022/11/11

Ponte Alta do Tocantins inicia festividades de 64 Anos com Ato Cívico

A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins iniciou as comemorações pelos 64 anos da cidade na manhã desta sexta-feira, 11 com um momento emocionante para toda a comunidade.  A data é celebrada oficialmente no dia 14 de novembro mas foi antecipada para este final de semana com uma programação diversificada.

A Prefeitura preparou o Paço Municipal para receber toda a comunidade, com um novo visual na fachada do prédio, valorizando a história do município e os principais atrativos naturais, conhecidos no país. Com painel decorativo e um bolo de 11 metros, moradores e visitantes foram recepcionados para a comemoração, que contou com parabéns e muitas homenagens pelas autoridades municipais, servidores e estudantes.

Reconhecimento

Ao lado da primeira-dama Rosana Farias, o prefeito Kleber do Sacolão enalteceu a beleza do município e declarou seu amor pela cidade ao fazer seu pronunciamento. “É com muito prazer e gratidão que estamos dando início ao 64º aniversário de emancipação política da nossa querida Ponte Alta, com a participação de toda a nossa comunidade através das escolas e dos primeiros moradores. Cheguei aqui em 2002 e me considero pontealtense, aqui fui bem acolhido, constitui família, e podem ter certeza que independente de ser prefeito ou não, estarei sempre presente no meio de vocês. A minha gratidão é enorme em podermos realizar essa festa maravilhosa, sentindo o calor humano de todos os pontealtenses”, reforçou.

A vice-prefeita Juliana Gastaldi destacou a presença marcante dos jovens e crianças no evento, enfatizando que são o futuro do município. “Nossa cidade é abençoada, tanto é que Deus hoje nos presenteou com um nascer do sol lindo. Temos que nos orgulhar, pois todos nós, cada um à sua maneira, têm contribuído pelo desenvolvimento de Ponte Alta. Uma cidade bonita, atraente na qual todos temos orgulho, de um povo acolhedor e inteligente. Parabéns ao prefeito Kleber por cuidar tão bem desse município, a todos os secretários e à organização. Que Deus nos abençoe nestes três dias de festa, que seja inesquecível para cada um”, disse.

A homenagem do presidente da Câmara Municipal, Railton Faustino (Taquara) foi enaltecendo o papel do Legislativo do município. “Hoje é um dia muito importante para nossa cidade, e a Câmara tem cumprido o seu papel em estar apoiando todos os projetos e ações em prol do nosso povo. Quero parabenizar a gestão e a todos, pois no passado não tínhamos a oportunidade de participar deste momento, era preciso trabalhar para ajudar os pais. Hoje as crianças podem estar aqui, estudar e brincar. Tenho gratidão por esse desenvolvimento”, reiterou.

Homenagens

O momento oracional foi conduzido pelos pastores Ailton Bispo e Rosário Avelino. O professor Lucian Barbosa declamou uma poesia autoral em homenagem à cidade, emocionando o público presente.

Durante o evento o Hino Nacional foi executado pela cantora Karize Alves ao som do violão tocado pelo instrumentista Merval Rufo, com hasteamento das bandeiras pelo prefeito Kleber, presidente da Câmara, vereador Taquara, e pelo 2º sargento da Polícia Militar, José Luiz Medeiros. O município também foi homenageado pelos estudantes do Colégio Estadual Odolfo Soares, que estiveram presentes com a fanfarra Amilton Barbosa.

Exposição

Os alunos apresentaram o Projeto Interdisciplinar “Ponte Alta – Nossa Terra, Nossa Gente: Baú de Preciosidades”, expondo no local pinturas artesanais em tela produzidas pelos estudantes, mostrando os pontos turísticos, prédios importantes para a comunidade, além da homenagem a personalidades pioneiras no surgimento do município.

Também houve a exposição de maquetes de prédios como a igreja matriz Católica e os mastros do Bom Jesus de Ponte Alta, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Divino Espirito Santo, além de artesanatos em capim-dourado.

Parabéns

A hora dos parabéns foi de muita alegria, com a participação ativa de toda a comunidade. O bolo teve o total de 11 metros, confeccionado nos tons que remetem à bandeira do município. Todos puderam prestigiar o bolo comemorativo e refrigerantes servidos no local.