2022/11/14

Maior cavalgada da região é realizada nas comemorações pelos 64 anos da cidade

Considerada a maior da região, a grande Cavalgada de Ponte Alta do Tocantins foi realizada neste sábado, 12. A cavalgada do aniversário da cidade é uma tradição em Ponte Alta. Comitivas, animais de todos os estilos, carros e veículos adaptados para o evento, além de muita música fizeram parte da comemoração. Um grande número de visitantes e a população se reuniram no Portal de Entrada para a concentração.

A equipe da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura foram responsáveis pela organização do evento. O prefeito Kleber do Sacolão esteve acompanhado da primeira-dama Rosana Farias e desfilou ao lado do deputado estadual Cleiton Cardoso e vereadores. O prefeito comemorou a prática desta importante tradição.

"Trata-se de um evento que traz muitas memórias afetivas a quem é de Ponte Alta, porque é parte da nossa história. O andar a cavalo é uma prática que a gente vem perdendo com a modernidade, em função da utilização de motos e carros, mas que precisa ser valorizada. Por isso fizemos esta ação tão linda, que é parte das comemorações dos 64 anos de nossa cidade", comentou.

O Portal de Entrada foi tomado por uma multidão que aguardava a saída para o Centro da cidade. Com as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município à frente, além das autoridades, as comitivas fizeram um desfile de beleza, faixas, homenagens e muitos trajes no estilo country. A cavalgada passou pelas principais ruas e avenidas com uma grande extensão.

O deputado estadual Cleiton Cardoso elogiou a organização e parabenizou a cidade. “Tenho orgulho em fazer parte de Ponte Alta, em ter amigos aqui em ter uma vida aqui. Isso aqui é muito lindo de se ver, o povo alegre, a cidade bem organizada e tudo preparado para acolher bem os visitantes que vêm prestigiar essa grande festa. Parabéns à Prefeitura e a todo os moradores”, reiterou.

As comitivas Muladeiros, Firmes na Traia, S Agro, Os aliados, Cavalo Branco, além das fazendas Cobiça e Brancana, participaram uniformizadas e deram um show de organização. O evento foi finalizado na Praça Capitão Antônio Mascarenhas com um grande público já pronto para receber os participantes.