2022/06/15

Prefeitura de Ponte Alta realiza 1ª Feira Gastronômica e Cultural do município

Feira Gastronômica e Cultura
Os sabores e arte produzidos em Ponte Alta do Tocantins estarão reunidos em um único local nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante a primeira Feira Gastronômica e Cultural do município. A Prefeitura está mais uma vez inovando no incentivo ao turismo e desenvolvimento local, realizando o evento por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
A Praça Capitão Antônio Mascarenhas será o palco para a produção das delícias locais e do artesanato. Uma estrutura para receber o público com qualidade será montada, onde se instalarão 23 barracas com os mais diversificados tipos de alimentos, promovendo a movimentação da economia, um atrativo saudável para moradores e visitantes, gerando também oportunidade aos empreendedores.
O secretário responsável, João Fernandes, pontuou que a ideia do município é que os turistas conheçam a cultura local. “Os visitantes poderão participar e conhecer toda a culinária regional, e não somente única e exclusivamente para os turistas, mas também para os munícipes, sendo um local para a reunião das famílias, para que a convivência e as amizades se proliferem, e esse é um pedido do prefeito Kleber do Sacolão, proporcionar um ambiente familiar, além de gerar emprego e renda”, frisou.
No mesmo local será realizado o Sesc Cultura em Movimento, com uma diversificada programação cultural realizada pelo Sesc com o apoio da Prefeitura.