2020/05/29

Ponte Alta do Tocantins entrega van para transporte de pacientes

Prefeito Kleber entregando o veiculo a secretaria de Saúde

O prefeito Kleber do Sacolão entregou nesta amanhã desta sexta-feira, 29, mais um veiculo para saúde de Ponte Alta do Tocantins: uma van para o serviço de transporte ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente chamado transporte sanitário.  Responsável pelo translado de pacientes com dificuldade de locomoção ou que não têm recursos financeiros para custear condução para a realização de tratamento de saúde, o setor possui hoje mais de 15 pessoas cadastradas e realiza aproximadamente 180 atendimentos por mês.

O veiculo foi adquirido através de emenda do senador Irajá Abreu, no valor R$ 250 mil e com a contrapartida da Prefeitura Municipal de R$ 19.800 totalizando R$ 269,800,00. A van Mercedes-Benz tem capacidade para 20 passageiros e é equipada com ar condicionado, kit de mídia com TV, elevador lateral para acesso a cadeirante entre outras necessidades para garantir a segurança e o bem está de todos os usuários.

“Essa nova van, extremamente importante para o Município, é fruto de uma emenda parlamentar. Foi adquirida com recursos de Brasília, vindos através emenda do Senador Irajá (PSD). Parcerias estratégicas como essa são muito importantes e vitais para a nossa cidade”, destacou o prefeito Kleber do Sacolão. O prefeito também falou dos avanços obtidos no serviço de transporte ambulatorial. “Quando assumimos a Prefeitura o serviços estavam muito comprometidos, com muitas viaturas totalmente avariadas e, aos poucos, conseguimos melhorar muito a frota da saúde, sendo que em nossa gestão conseguimos para a comunidade duas saveiro ambulâncias, um veiculo gol,  uma caminhonete trinton L-200, e agora essa van para 20 passageiros, e todos chegaram novos ”, apontou.

Além de levar pessoas para fazer hemodiálise, tratamento de câncer, exames entre outros procedimentos, o serviço de transporte sanitário também realiza o translado de acompanhantes dos pacientes desabilitados que necessitam.

Para o secretário Municipal de Saúde, Wagner Carvalho, a nova van vai agregar ainda mais qualidade ao atendimento da população. “Hoje é um dia especial para nós. Essa aquisição é importantíssima para o transporte ambulatorial de Ponte Alta do Tocantins, porque amplia a frota e garante maior segurança ao paciente, uma vez que a viatura possui elevador que desce até o chão, ar-condicionado central, entre outros benefícios”, ressaltou a secretário.

Fonte: ASCOM- Cleber Matos