2024/01/30 Fundo Municipal de Educação

Prefeito Kleber reforça frota municipal com entrega de veículo 0 Km para a Educação

O veículo modelo Fiat Strada Freedom CD 1.3 0 km foi adquirido com recursos próprios através do fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE)

A equipe administrativa da Educação Municipal de Ponte Alta do Tocantins recebeu nesta terça-feira, 30, mas um benefício do prefeito Kleber do Sacolão: um novo veículo que vai reforçar a frota da Pasta. Este é o segundo veículo que o gestor entrega à população em menos de uma semana, demonstrando o compromisso da Administração Municipal em efetivar a melhoria da logística, e assim, da oferta de serviços públicos à comunidade.

O carro modelo Fiat Strada Freedom CD 1.3 0 km atenderá as demandas administrativas da Secretaria, bem como a entrega de alimentos da merenda escolar, tanto na zona urbana como rural. O investimento de R$ 133.500 foi proveniente de recursos próprios do fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

O prefeito Kleber entregou o veiculo à secretária municipal de Educação Shyrleide Maria, que recebeu as chaves juntamente com a motorista da Pasta, Lilia Florêncio. Também estiveram presentes o secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista e presidente da Câmara Municipal, Gustavo Barros.

O gestor destacou que a conquista representa mais eficiência na manutenção da educação municipal. “Esse é um carro que vai servir o setor Administrativo que adquirimos com recursos próprios através do MDE, além de ter muita utilidade para servir a merenda escolar nas escolas urbanas e rurais. Com certeza vai somar à frota do Município e possibilitar que a Secretaria faça todo o trabalho burocrático na cidade ou quando for necessário ir até à Capital, além da atenção especial às escolas rurais”, comemorou o prefeito.

Para a secretária Shyrleide a Educação ganha muito com os esforços da Gestão em melhorar os serviços administrativos. “A Secretaria de Educação precisava muito de um carro aberto, então vai ajudar bastante na questão da distribuição da merenda e nos atendimentos. Veio para agregar e melhorar as nossas condições de trabalho. Era uma necessidade muito grande e a gente agradece o prefeito Kleber ter entendido a nossa necessidade”, concluiu.