Notícia

2024/01/15 Fundo Municipal de Educação

Nota de Esclarecimento

Nota de esclarecimento

Em relação à matéria divulgada pelo Jornal Anhanguera nesta segunda-feira, 15, relativa à fila para realização de matrículas na Escola Municipal Cleyton Maia Barros, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação esclarece que sempre cumpriu com o que está posto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, 1996), quanto à obrigatoriedade da oferta do ensino, assim como com as garantias Constituição Federal (CF, 1988, Art. 205)

Além de outras unidades de ensino, o Sistema Municipal de Ensino de Ponte Alta do Tocantins conta com duas escolas que ofertam o Ensino fundamental do 1º ao 5º ano, sendo elas a Escola Municipal Cleyton Maia Barros, com a capacidade de 425 matriculas, e Centro Educacional Municipal Sabino Ferreira Medeiros, com capacidade de 270 matrículas, totalizando 695 vagas. No entanto, os pais insistem por matricular os filhos somente na Escola Cleyton Maia Barros, sobrecarregando a referida unidade escolar.

Portanto, esclarecemos que o Centro Educacional Municipal Sabino Ferreira Medeiros oferta as mesmas turmas e está com elevado número de vagas em aberta no momento, e ainda assim, os pais optam por permanecerem na fila da escola Cleyton Maia, ao invés de matricularem com toda tranquilidade na escola mencionada.

As matriculas foram realizadas primeiro para alunos veteranos e depois para alunos novatos pelo sistema informatizado, sendo que foram executadas para alunos veteranos no período de 08 a 12 de janeiro, e para alunos novatos estão ocorrendo de 15 a 19 de janeiro.

Nesse sentido, informamos que estamos trabalhando cada vez mais para uma educação de qualidade e socialmente referenciada.


Visualizações: 228