2024/01/26 Fundo Municipal de Educação

Educação Municipal inicia atividades do ano letivo com Formação aos Profissionais

Os educadores foram acolhidos para o início das atividades letivas com uma formação voltada para a Educação Infantil

Com alegria e disposição os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Ponte Alta do Tocantins foram recebidos na noite desta quinta-feira, 25, para o início das atividades do ano. O evento de acolhimento foi realizado na Escola Municipal Cleyton Maia Barros, com muito colorido em um ambiente propício para novos aprendizados.

A secretária municipal de Educação, Shyrleide Maria, deu as boas-vindas aos profissionais. “Que a gente continue trabalhando em prol das nossas crianças, que são o nosso ponto de partida. Para que eles sejam adultos responsáveis, educados, a base é a educação infantil. Escolhemos esse tema e esperamos que venham mais formações, que seja a primeira de muitas em 2024. No ano passado tivemos muitas demandas, mas a gente espera e pede a Deus que neste ano possamos buscar mais recursos para melhorar nossas escolas, que estão sendo reformadas, recebendo manutenção conforme as possibilidades”, disse.

Shyrleide enfatizou ainda que a prioridade da Gestão é efetivar o acesso à educação a todas as crianças. “Esperamos receber mais recursos para dar continuidade a essas melhorias. Nossa prioridade é não deixar nenhuma criança fora da sala de aula e para isso estamos ampliando duas salas no Recanto do Saber, para atender a todos do município. A gente sabe a necessidade dos pais que precisam trabalhar e esse é nosso intuito e o desejo do nosso prefeito”, complementou.

O acolhimento aos profissionais foi realizado pelo professor Me. José Filho Aires, que deu a boas-vindas aos educadores. “Que possamos estar juntos para aprender e tentar introduzir esses conhecimentos no nosso cotidiano. Iniciamos o ano com novas e ideias e tecnologia, e nessa perspectiva estamos aqui hoje, e tenho certeza que vamos ter muito aprendizado”, comentou.

A formação que tem como tema “Transposição Curricular e Planejamento com intencionalidade pedagógica na Educação Infantil” está sendo ministrada pela professora Me. e doutoranda Jardilene Gualberto, que iniciou o momento de formação com dinamismo e interação com os professores. “Estou aqui para somar neste processo, agradeço pelo convite e é uma honra estar aqui com vocês. Minha luta é que todos os profissionais sejam referência em educação e assim viemos fazer educação. Vamos começar o ano com leveza, solidariedade e sabedoria”, disse a formadora.

Na manhã desta sexta-feira, 25, os professores foram recebidos com um momento oracional ministrado pelo padre Edvaldo Roberto, e segue até às 17h,  com grupos de trabalho.